Rumbora conhecer o novo app do Joaquim Venancio? ;-) Decente, tá ligado, brother? Se ligue só!

Que p**** é essa, minha Apple?! Três reprovações de um app de f*** como este? 😛

Publicidade

Calma, calma. 😀 Se você não entendeu metade do começo deste artigo (a começar pelo título) — e olha que nem complicamos tanto, hehe —, precisa conhecer o mais novo aplicativo do desenvolvedor brasileiro Joaquim Venancio, o Dialeto Baianês (site oficial fora do ar no momento em que publicávamos este post).

Há bastante tempo eu aguardo o seu lançamento, mas o Joaquim enfrentou algumas dificuldades com a Apple e teve que fazer sucessivos ajustes no app. Agora, é pra valer! E, como o nome já diz, a sua proposta é bem simples: funcionar como um dicionário/referência de palavras e expressões comumente utilizadas por baianos. Como morador de Salvador há muitos anos, me diverti horrores passeando por ele.

Dialeto Baianês no iPhoneDialeto Baianês no iPhone

Publicidade

A interface é simples e direta, bem no estilo do Joaquim. Como a lista de termos não é pequena (são mais de 550!), dá pra navegar em ordem alfabética pela direita, tal como a Apple nos permite dentro do app Contatos (Contacts). O legal é que a maioria dos itens possui não só o significado, mas também um exemplo de uso, que facilita ainda mais a compreensão.

O Dialeto Baianês requer o firmware 2.2 ou superior de iPhones/iPods touch e custa US$1 na App Store (~500KB).

Promoção-relâmpago: concorra a quatro promo codes do Dialeto Baianês!

Os quatro primeiros leitores que comentarem neste artigo citando e explicando um vocábulo do baianês (não vale repetir o que já foi dito e nem nenhum que já tenha sido usado neste artigo, inclusive nas screenshots) levarão códigos promocionais do Dialeto Baianês para seus iPhones/iPods touch. Como de praxe, lembre-se de preencher os campos do comentário com o seu nome completo e um email válido, caso contrário sua participação será descartada.

Publicidade

Ícone do Dialeto Baianês

Caso você seja o ganhador e não saiba como resgatar o seu promo code, confira esta vídeo-aula sobre iTunes Gift Cards — o processo é exatamente o mesmo. E, depois de baixar ou comprar este aplicativo, *não esqueça* de apoiar a iniciativa nacional e escrever uma avaliação sobre ele na App Store.

Boa sorte! 😉

Publicidade

Posts relacionados

Comentários

Carregando os comentários…