O melhor pedaço da Maçã.

Apple é mais uma vez criticada por “não ser patriota”

Logo preto da Apple

Não é a primeira vez que isso acontece — o político norte-americano Jesse Jackson Jr., apesar de ter um iPad, criticou a Apple por eliminar empregos nos Estados Unidos — a Maçã também foi criticada por querer implementar um “feriado de impostos”. Agora foi a vez do presidente da International Brotherhood of Teamsters Union, Jim Hoffa, de acusar a Apple de ser antipatriota:

Publicidade

Olhe para a Apple, eles possuem US$76 bilhões na conta bancária e não estão gastando… Em vez de investir aqui, tudo que eles fazem é na China, ou na Ásia… Existe alguma coisa errada com isso.

Entrevistado no programa da CNN State of the Union, Hoffa pediu para o presidente Barack Obama “desafiar o patriotismo” de empresas norte-americanas que investem fora os Estados Unidos em seus próximos discursos sobre emprego. Além disso, ele sugere a criação de um imposto para as companhias começarem a gastar parte do dinheiro nos EUA, dando oportunidade de emprego para os nativos.

Independentemente de opiniões, é muito improvável que a Apple altere o cenário atual. Durante o último trimestre, 62% dos lucros da empresa vieram de vendas internacionais, uma tendência que só deve aumentar daqui em diante.

[via 9to5Mac]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Extensão para Google Chrome sincroniza a timeline do Twitter no site oficial do serviço

Próx. Post

Prazo de entrega dos iPhones 4 sobe para 1-3 dias úteis nos Estados Unidos [atualizado]

Posts Relacionados