Transforme-se num disc jockey com o DJ Loops para iPhones/iPods touch

A desenvolvedora brasileira Mobiloko acaba de lançar seu terceiro app para iPhones/iPods touch. Curiosamente, todos eles são bem distintos entre si: o Fogos BR foi o primeiro, bem simplezinho, destinado a fãs de futebol. O segundo foi um jogo de resta um. Agora eles anunciaram o DJ Loops, um software para quem quer dar uma de disc jockey usando os gadgets da Apple. 😉

DJ Loops no iPhone

Nos meus testes com o aplicativo, percebi que talvez o seu ponto mais forte seja a simplicidade de uso, mesmo para tapados no assunto, como este que vos escreve. Logo quando o DJ Loops é aberto, ele mostra uma tela de instruções rápidas — mas isso nem é necessário, visto que sua usabilidade é bastante direta.

DJ Loops no iPhone

O DJ Loops oferece ao usuário seis canais de mixagem de loops. Para adicioná-los, você toca no botão “get a loop” e então seleciona o que quiser em listas categorizadas por instrumentos/estilos: Bass, Drum, FX, Groove, Guitar, Pad, Piano, Strings, Synth e Samples. Cada loop (são mais de 180, no total) possui um nome com numeração e a indicação de BPMs, mas eu senti falta de um rápido preview do áudio, antes de inseri-lo de fato no canal escolhido.

DJ Loops no iPhone

Com o loop rolando, o DJ tem os controles convencionais de reprodução (solo, parar e tocar) além de dois sliders de pitch e ganho (gain), para mais ou para menos. Tocando no botão “N” respectivo, abaixo de cada um, o controlador volta o seu estado padrão/neutro. É bom notar que a interface mostra três canais por vez; é possível alternar facilmente entre as duas telas no canto inferior esquerdo.

DJ Loops no iPhone

Em poucos minutos de brincadeira, já deu pra me divertir bastante com ele. É claro que a coisa fica muito melhor se você conectar o seu gadget a um aparelho/caixa de som, mas nem isso é necessário.

O DJ Loops requer o firmware 3.0 ou superior de iPhones/iPods touch e custa US$1 na App Store (9MB). A Mobiloko também disponibilizou uma versão Lite (gratuita) do aplicativo, para quem quiser testá-lo antes de bater o martelo.

Promoção-relâmpago: concorra a 20 promo codes do DJ Loops!

Ícone do DJ LoopsMais uma vez dividiremos a promoção entre os leitores que acompanham o site e os que nos seguem no Twitter (@MacMagazine). Se identificarmos que a pessoa vencedora é a mesma no site e no Twitter, pularemos para o próximo, na ordem. Escolha:

  • Os dez primeiros leitores que comentarem neste artigo gritando “Quero virar um DJ no iPhone!” levarão códigos promocionais do DJ Loops para seus iPhones/iPods touch. Como de praxe, lembre-se de preencher os campos do comentário com o seu nome completo e um email válido, caso contrário sua participação será descartada.
  • Os dez primeiros que derem RT no nosso tweet sobre o DJ Loops também levarão códigos promocionais dele para seus iPhones/iPods touch. Eles serão enviados via direct message logo após o término da promoção (ou seja, você precisa nos seguir no Twitter).

Caso você seja o ganhador e não saiba como resgatar o seu promo code, confira esta vídeo-aula sobre iTunes Gift Cards — o processo é exatamente o mesmo. E, depois de baixar ou comprar este aplicativo, *não esqueça* de apoiar a iniciativa nacional e escrever uma avaliação sobre ele na App Store.

Boa sorte! 😉

Posts relacionados

Comentários

Carregando os comentários…