O melhor pedaço da Maçã.

Apple ganha disputa holandesa contra a Samsung e Galaxies são banidos do país

Ali vs. Liston

Na disputa judicial holandesa entre Apple e Samsung, a Maçã mais uma vez se deu bem. Um tribunal do país proibiu as vendas de Galaxies que infringem uma patente da Apple que cobre navegação numa galeria de fotos utilizando uma tela sensível ao toque. Os produtos afetados rodam o Android 2.2.1 ou superior e não utilizam a solução proprietária da Samsung para gerenciamento de imagens, informou o Tribunal de Haia nesta quarta-feira.

Publicidade

Ali vs. Liston

No ano passado, enquanto ainda era um caso preliminar, a Apple também conseguiu banir alguns produtos da Samsung (Galaxy S II e Ace) utilizando esse invento. Contudo, a sul-coreana driblou a infração ao modificar os softwares dos aparelhos, implementando seu próprio sistema de gerenciamento.

Por que, então, os produtos foram banidos agora? De acordo com o tribunal, a Samsung falhou ao mostrar evidências de que realmente não está mais infringindo a patente da Apple. Por isso, o tribunal ordenou que a Samsung informe os lucros dos aparelhos para a Maçã para que um processo paralelo determine o valor que a fabricante asiática terá que desembolsar para a firma de Cupertino. Se a Samsung continuar infringindo a patente, terá que pagar a Apple uma multa de 100.000 euros (cerca de R$270 mil) por cada dia de violação.

[via Computerworld]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

↪ App oficial do site de compartilhamento de fotos 500px é atualizado e agora roda também em iPhones/iPods touch

Próx. Post

↪ Utilitário iStat Menus chega à versão 4.0 com interface melhorada, já compatível com telas Retina

Posts Relacionados