O melhor pedaço da Maçã.

Mac + iPhone #FAIL: iPhone bugado em Apple Store, miniaturas de Top Sites, controle de volume preso e muito mais!

Esses erros do iPhone OS e do Mac OS X estão me dando trabalho! 😛 Pô, Apple, arruma logo essas falhas, senão meus domingos ficarão cada vez mais curtos, compilando e preparando esses posts, hehe… Aos que curtem a série, tem muita coisa legal aí embaixo… divirtam-se! 😉

Publicidade

iPhone bugado dentro de uma Apple Retail Store

Esta vai entrar para a história. 😛 O Lucas Freitas fotografou um iPhone bugado dentro da Apple Retail Store da Stockton St., em San Francisco. Demais! 😉

iPhone FAIL Apple Store

Atualização: o recurso de zoom pode ser habilitado para reproduzir isso, mas o iPhone estava totalmente travado na loja, segundo nos contou o Lucas.

iTunes Store quebrada?

Pois é, agora que o iTunes 9 usa o WebKit para renderizar a iTunes Store, usuários como o João Felipe Moura têm que enfrentar erros como este:

FAIL iTunes quebrada

Qual é o problema do iPhone OS com orientação? 😛

Corrige isso logo, Apple. 😛 É um pior do que o outro. Neste, registrado pelo Guilherme Vieira da Silva já no firmware 3.1, dá pra ver até mesmo o controle de volume no meio da bagunça.

iPhone FAIL orientação

O Andre Mazzucco registrou a mesma coisa no firmware 3.1.1 do seu iPod touch, então o problema é quente mesmo:

iPod touch FAIL orientação

Mac Medo

Illustrator CS4 travado, Safari embaralhado, ícones quebrados, janelas tremidas… que medo! 😛 Não sei nem como o Will Uzzi conseguiu registrar isto:

Mac Medo FAILzão

Miniaturas do Top Sites do Safari

Safari, decida-se por quantas miniaturas vais mostrar no Top Sites. 😛

Mac FAIL miniaturas Top Sites

A screenshot é do Leonardo Santoro.

Controle de volume preso no iPod touch

O Ivan J. Moreira Oliveira enfrentou um problema chato com seu iPod touch 2G há alguns dias: o controle de volume ficou mudo e preso na tela, obrigando-o a reiniciar seu gadget. Ele gravou um vídeo pra gente:

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=jmXNEoUDfq0[/youtube]

Quick Look causando problemas?

Este foi enviado pelo Marcelino Hable Junior (momento jabá: sim, o que produz os nossos adesivos oficiais): ao utilizar o Quick Look no seu Mac, o display fica corrompido com barras pretas e até o nome do programa some.

Mac FAIL riscos pretos

Tudo preto no Mail do iPhone

O Armando Fonseca tomou um susto, mas felizmente a coisa foi temporária.

iPhone FAIL Mail preto

Algo parecido aconteceu com o Cesar Parzianello, só que saindo do Safari e voltando à Home Screen do seu iPhone de primeira geração:

iPhone FAIL preto

Barra superior esmaecida

Por algum motivo inexplicável, a barra superior do iPhone do Leandro Luciani Tavares ficou esmaecida temporariamente, veja só:

iPhone FAIL barra esmaecida

Curiosamente, ele registrou o erro justamente às 9h42, mesmo horário que a Apple usa oficialmente em todas as imagens e vídeos do iPhone. 😛

Menu flutuante no Mail

O Pedro Angella Neto conta que nem alterando a orientação do seu iPod touch 2G (já com o firmware 3.1.1) esse menu flutuante desapareceu do Mail. Fechando e abrindo o app, porém, o problema foi resolvido:

iPod touch FAIL menu flutuante

Aba deslizando no lugar errado

Enquanto passava algumas músicas via Bluetooth para o seu celular, o Francisco Maria Lopes viu a abinha deslizante da janela do aplicativo abrir no lugar errado, veja só:

Mac FAIL aba deslizante

. . .

EXTRA: Mac rodando Windows XP numa a2YOU?!

O Armando Fonseca conseguiu fotografar um Mac (na verdade, um Apple Cinema Display) rodando um programa de DOS no Windows XP dentro da loja a2YOU do Shopping Iguatemi, de São Paulo. Que feio! 😛

a2YOU FAIL Win XP

EXTRA II: MacMagazine Mobile na hora errada

A imagem foi enviada pelo Cesar Parzianello, mas não foi só ele que já comentou sobre isso. Parece que nosso sisteminha mobile está entregando a versão compacta do site pra quem não deve… 😛

MM Mobile FAIL

Quem quiser, de qualquer forma, pode forçar a visualização desta forma alterando o user agent do seu navegador. No caso do Cesar, pelo menos, imagino que o problema tenha ocorrido sem ele querer mesmo.

EXTRA III: Apple Online Store Portugal com visual velho

Alguns leitores já nos enviaram emails com dicas de páginas antigas da Apple ainda no ar, mas esta não é antiga: o Arthur Resende registrou logo após uma compra realizada na Apple Online Store de Portugal. Veja só:

Apple Store Online Portugal FAIL

[Obrigado a todos pelas colaborações!]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Mac é Pop: Michael Jackson, RapidShare, Folha de S. Paulo, “Star Trek IV” e muito mais!

Próx. Post

Apple investiga mais a fundo problemas de baterias drenando no iPhone OS 3.1

Posts Relacionados