O melhor pedaço da Maçã.

Wormux, o clone de Worms para Mac

Eu me lembro de quando as minhoquinhas do Worms apareceram. Muita gente ficou louca no jogo que, apesar de ter gráficos simples, compensava — e muito — na diversão: minhocas com granadas, tacos de beisebol, lança-chamas e até ataques aéreos eram originalíssimos e os sons eram melhores ainda! Mas ele não inaugurou este tipo de jogo: até onde sei, o primeiro (que, inclusive, eu joguei muito) foi o Gorilla.bas que acompanhava o QBasic do MS-DOS 5. Quem quiser conhecer o Gorillas que clique aqui.

Publicidade

Para matar a saudade do Worms há o Wormux. Todos podem matar essa saudade, pois ele está disponível para Windows, Mac OS X, Linux (várias distros), FreeBSD e até em LiveCD.

Wormux

Clique para ampliar

Há algumas diferenças entre as últimas versões disponíveis para os vários sistemas operacionais. Só para variar, o Windows possui a versão mais nova (0.8 beta 4), seguido de perto pelo Mac OS X (0.8 beta 3) e Linux (0.7.9). Mas como ele é um clone, e para evitar processos judiciais, não há minhocas no jogo, apenas outros animais. Ainda assim, vale muito a pena! Quase esqueci de falar: já está em português do Brasil e é gratuito!

Alguém aí quer guerrear online? 😉

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Devaneios técnicos: falando um pouco mais sobre processadores gráficos [atualizado]

Próx. Post

iPod touch ganha novo comercial para televisão

Posts Relacionados