Cid Moreira no iPhone: Caminhos de Jesus acaba de ser lançado pela Gol Mobile

Há muito tempo não comentávamos sobre lançamentos da Gol Mobile no MacMagazine, mas é claro que eles não estavam parados. 😉 Há poucos dias, noticiamos o lançamento da HQ Patre Primordium para o iPhone. Hoje saiu na App Store um dos títulos mais aguardados pela empresa, que esperava a aprovação da Apple já há um bom tempo, devido à complexidade e delicadeza do seu conteúdo.

Sim, o Cid Moreira acaba de chegar ao iPhone no app Caminho de Jesus, uma adaptação completa do seu trabalho desenvolvido por anos e já comercializado em livros, CDs e DVDs. Agora, usuários de gadgets da Apple podem pôr as mãos em conteúdos fantásticos, que mostram uma trajetória profunda de fé e esperança.

Caminhos de Jesus no iPhoneCaminhos de Jesus no iPhone

A Gol Mobile não poupou boas ideias no desenvolvimento do aplicativo. Em vez de simplesmente trazer uma lista de vídeos, ele é totalmente dinâmico, oferecendo um mapa de Israel que pode ser alternado entre um modo clássico, da época de Jesus, e um atual, à la Google Maps. Toda a sua movimentação/aproximação é interativa, como já estamos acostumados.

Caminhos de Jesus no iPhoneCaminhos de Jesus no iPhone

Caminhos de Jesus no iPhone

Navegando pelo mapa, porém, o usuário encontra ícones de vídeos e de lupas pelos quais pode aprofundar a sua viagem através dos conteúdos e saber mais sobre o nascimento, paixão, morte e ressurreição de Jesus Cristo. Cada item contém uma miniatura do vídeo e uma pequena descrição do que o usuário está prestes a ver.

Caminhos de Jesus no iPhoneCaminhos de Jesus no iPhone

Caminhos de Jesus no iPhone

A aba Vídeos, na parte inferior, facilita o acesso aos filmes propriamente ditos. O app vem com dez deles, todos filmados em 35mm e com duração media de 120 segundos. Na terceira aba, Downloads, o usuário ainda pode baixar mais sete vídeos, sem qualquer custo adicional.

Caminhos de Jesus no iPhoneCaminhos de Jesus no iPhoneCaminhos de Jesus no iPhone

Cid Moreira visita a Terra Santa e nos mostra, com imagens emocionantes e exclusivas, os locais onde aconteceram os principais fatos da vida de Jesus.

Cid Moreira visitou e gravou em Jerusalém, Santo Sepulcro, Belém, Horto das Oliveiras, Muro das Lamentações, Via Crucis, Túmulo de Lázaro, Mar da Galileia, Sermão do Monte dos Bem Aventurados, Cenáculo, Cafarnaum e o Rio Jordão.

O aplicativo é maravilhoso e traz uma aula de história e religião para todos, independente de crença. Com o toque especial dado pela personalidade e pela bela narração do ex-apresentador do Jornal Nacional, então, a coisa fica melhor ainda.

Aliás, falando em Rede Globo, quem assiste ao programa Estúdio i já deve ter visto, no começo deste mês, uma reportagem que apresentou o app publicamente pela primeira vez, pelo próprio Cid Moreira. Veiculamos o vídeo abaixo, a quem estiver interessado. A parte sobre o iPhone começa aos 12’45”:

O Caminhos de Jesus requer o firmware 2.2.1 ou superior de iPhones/iPods touch e custa US$5 na App Store (95,1MB).

Promoção-relâmpago: concorra a dez promo codes do Caminhos de Jesus!

Ícone do Caminhos de JesusMais uma vez dividiremos a promoção entre os leitores que acompanham o site e os que nos seguem no Twitter (@MacMagazine). Se identificarmos que a pessoa vencedora é a mesma no site e no Twitter, pularemos para o próximo, na ordem. Escolha:

  • Os cinco primeiros leitores que comentarem neste artigo gritando “Quero passear pelos Caminhos de Jesus no iPhone!” levarão códigos promocionais do Caminhos de Jesus para seus iPhones/iPods touch. Como de praxe, lembre-se de preencher os campos do comentário com o seu nome completo e um email válido, caso contrário sua participação será descartada.
  • Os cinco primeiros que derem RT no nosso tweet sobre o Caminhos de Jesus também levarão códigos promocionais dele para seus iPhones/iPods touch. Eles serão enviados via direct message logo após o término da promoção (ou seja, você precisa nos seguir no Twitter).

Caso você seja o ganhador e não saiba como resgatar o seu promo code, confira esta vídeo-aula sobre iTunes Gift Cards — o processo é exatamente o mesmo. E, depois de baixar ou comprar este aplicativo, *não esqueça* de apoiar a iniciativa nacional e escrever uma avaliação sobre ele na App Store.

Boa sorte! 😉

Posts relacionados

Comentários