O melhor pedaço da Maçã.

Microsoft pode estar preparando tablet própria, enquanto aguardamos a da Apple em 2010

Se os rumores forem verdadeiros, a Microsoft não estaria trabalhando “apenas” em dois concorrentes para o iPhone, mas também numa tablet com a sua marca. O boato, lançado ainda ontem pela ZDNet.com, aquece ainda mais essa indústria de especulações, que já envolve o nome da Apple há muito tempo.

Publicidade

J Allard, da MicrosoftDe acordo com a publicação, J Allard, executivo-chefe de experiências e tecnologias da Microsoft, estaria liderando o desenvolvimento do produto, que envolveria integrantes do time que trabalha na Surface. Inicialmente, o projeto teria sido referido lá dentro pelo codinome Oahu, mas a iniciativa parece ser parte de algo conhecido como Alchemy Ventures.

Além disso, nada mais foi comentado sobre o produto — especificações, data de lançamento, preços… É capaz que a tal tablet receba a marca da Microsoft (como o Xbox e o Zune), mas também existe a possibilidade de ela licenciar o projeto a outras fabricantes. Quem sabe, se a coisa for quente, vejamos algum anúncio do tipo sendo feito na CES 2010, em janeiro.

Em nota relacionada, a PC World botou hoje mais lenha na fogueira acerca da iTablet, afirmando que Steve Jobs está trabalhando ativa e pessoalmente no produto, que tem previsão para chegar ao mercado no ano que vem. O site também aposta em uma nova versão do Apple TV em breve (quem sabe de 500GB ou até 1TB), graças à redução de preço do modelo de 160GB, realizada há uma semana.

[Dica do Guilherme Cherman, valeu!]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Pela terceira vez em um mês, Apple atualiza drivers de impressoras da HP para o Snow Leopard

Próx. Post

The Loop: Microsoft está “roubando” empregados da Apple para suas lojas de varejo

Posts Relacionados