O melhor pedaço da Maçã.
Apple Search Ads

Apple destaca crescimento dos Search Ads em apresentação

A Apple realizou hoje uma apresentação enfatizando os ganhos recentes de sua plataforma de anúncios, os Search Ads. Entre os pontos destacados pela empresa, está o fato de que maioria de seus usuários tem optado por experiências livres de propagandas direcionadas em aplicativos como a App Store, o Apple News e outros.

Publicidade

Segundo dados compartilhados pela Maçã, 78% das pesquisas realizadas dentro da App Store no primeiro trimestre de 2022 vieram de usuários que escolheram desativar a opção que permite a exibição de anúncios personalizados nos apps da Maçã — presente tanto na tela de configuração inicial do sistema quanto nos Ajustes.

Esse número, porém, não chegou nem perto de atrapalhar o desempenho dos anunciantes dentro da loja de aplicativos, os quais alcançaram números bastante semelhantes tanto entre quem desativou a opção quanto com quem manteve ativadas as propagandas direcionadas nos apps.

Mais especificamente, os anúncios exibidos na App Store tiveram uma taxa de conversão de 62,1% entre usuários que mantiveram os anúncios personalizados ativos. Já entre os que optaram por desligá-los, a taxa conseguiu ser ligeiramente maior, batendo os 62,5%. Essa é a primeira vez que a Apple compartilha dados sobre essa opção de privacidade.

Publicidade

Após apresentar esses números, a Maçã passou a explicar que muitos anunciantes poderiam ter um desempenho ainda melhor em sua plataforma caso passassem a mirar usuários que desativaram os anúncios personalizados, uma vez que esses são muito mais numerosos.

Atualmente, os Search Ads permitem que anunciantes veiculem anúncios baseados em dados de usuários coletados pela própria Apple ou apenas em informações referentes ao seus respectivos históricos de pesquisa. A segunda opção não envolve qualquer dado pessoal.

Os números apresentados pela Apple, vale notar, não incluem o recurso de Transparência do Rastreamento de Apps (App Tracking Transparency, ou ATT), já que ele compreende apenas dados de usuários coletados por terceiros. Os anúncios personalizados exibidos pelos Search Ads se baseiam apenas em informações coletadas pela própria Maçã.

via MacRumors

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple TV+: assista ao trailer da 3ª temporada de “Helpsters”

Próx. Post

Google anuncia novidades para Maps, Meet, Tradutor e mais

Posts Relacionados