O melhor pedaço da Maçã.

Adobe Photoshop Lightroom é agora quatro vezes mais popular que o Apple Aperture

Os números foram publicados pela Adobe, mas não foram compilados por ela, e sim pela InfoTrends, que realiza pesquisas anuais nesse ramo. Os resultados de uma pesquisa com 1.045 fotógrafos profissionais (nos Estados Unidos) mostraram que o Photoshop Lightroom está deixando o Aperture comendo poeira — até mesmo entre usuários de Macs.

Publicidade

Segundo os dados de 2009, o produto da Adobe é agora quatro vezes mais popular que o da Apple, apesar de ambos oferecerem ferramentas e capacidades bastante similares para edição, gerenciamento e arquivamento de fotografias. Em 2007 ele já era duas vezes mais popular, e em 2008 se tornou três vezes mais popular; ou seja, a curva continua em crescimento.

Lightroom vs. Aperture 2009

“Como sempre, todos na Adobe não poderiam ficar mais contentes com a recepção calorosa que fotógrafos profissionais deram ao LR, e estamos orgulhos pela comunidade maravilhosa e empolgante que se formou em volta do produto”, afirmou John Nack, gerente geral de produtos Photoshop na Adobe. “A equipe só arranhou a superfície do potencial do Lightroom, e o futuro parece excelente.”

Analisando apenas a plataforma Mac (já que o Aperture não existe no mundo Windows), 44,4% dos usuários preferem o Lightroom, contra 12,5% do Aperture. A menos que a Apple decida abandonar o seu produto, imagino que a versão 3.0 esteja chegando em breve, então o timing dessa pesquisa, para a Adobe, faz bastante sentido.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Enquete: grande maioria dos leitores do MacMagazine comprou o Snow Leopard oficialmente

Próx. Post

SlipCover cria ícones com cases para arquivos multimídia no Mac OS X

Posts Relacionados