SlipCover cria ícones com cases para arquivos multimídia no Mac OS X

Ícone do SlipCoverO Mac OS X (com o Quick Look) já faz um bom papel de trocar o ícones de músicas do iTunes, por exemplo, para a capinha dos álbuns — mas ainda assim é aquela coisa padronizada e quadrada. Além disso, no caso de filmes, os arquivos não acompanham uma capinha com o pôster da produção, ou seja, essa representação visual acaba não sendo uniforme.

Publicidade

É por isso que a Bohemian Coding lançou recentemente o SlipCover, um aplicativo para o Mac OS X que cria ícones customizados de arquivos multimídia. Com ele, o usuário pode gerar capas para músicas, álbuns, filmes, programas de TV, DVDs, jogos… enfim, tudo o que imaginar. Depois, ele facilita a aplicação da imagem a qualquer arquivo desejado.

O SlipCover já vem com diversos modelos (templates) de cases embutidos, mas o usuário pode baixar outros no site do produto. Se você for um designer, pode até mesmo contribuir com criações suas para a comunidade.

Publicidade

Assista a um vídeo com uma demonstração do programa em funcionamento:

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=aF9KUdDes-0[/youtube]

Ah, mas a melhor parte eu não falei ainda: o SlipCover é totalmente gratuito! 😉 O programa é um binário universal, requer o Mac OS X 10.5 ou superior e pode ser baixado imediatamente aqui (ZIP, 2,1MB).

Publicidade

[Dica do Edmundo Junior, obrigado!]

Posts relacionados

Comentários

Carregando os comentários…