O melhor pedaço da Maçã.

Adobe anuncia pré-venda do Photoshop Elements 8 para Mac

A Adobe anunciou hoje a versão 8 do Photoshop Elements para o Mac OS X, destinado a ser um complemento para usuários do iPhoto. O aplicativo, visto pelo NPD Group como o editor comercial de fotos mais vendido no mundo, oferece nesta nova versão uma interface renovada e todos os recursos inteligentes de tratamento de imagens que já existem na sua edição para Windows, além das demais novidades.

Publicidade

Photoshop Elements 8

Dentre os novos recursos, destaca-se o Photomerge Exposure, que permite ao usuário combinar duas fotos idênticas em diferentes condições de iluminação para criar uma terceira, refletindo as condições perfeitas de cor em todos os detalhes da imagem. Além disso, os usuários também contarão com a ferramenta Recompose, capaz de redimensionar fotos sem distorcer objetos específicos, que devem ser destacados.

YouTube video

Algumas novidades são bem avançadas, como é o caso da ferramenta Smart Brush — que cria camadas de ajuste com base nas áreas específicas que o usuário seleciona — para ajudar na aplicação de dezenas de efeitos diferentes, o Scene Cleaner — que permite a combinação de duas fotos para ajudar a remover elementos indesejados das imagens — e os Touch-Up brushes — criados para facilitar a execução de tarefas comuns.

Para automação de tarefas, também foi criado um Action Player, capaz de reproduzir sequências de ações específicas para o Photoshop Elements sob a forma de pequenos scripts. Acompanhando o iPhoto, também está disponível um recurso que oferece diversos ajustes para fotos com um só clique, e uma série de modelos para impressão de fotos com temas personalizados.

Photoshop Elements 8

Photoshop Elements 8

O Photoshop Elements para Mac começará a ser despachado no mês que vem, mas já pode ser adquirido sob pré-venda por US$80 — valor especial, pois após o lançamento ele custará US$100. Junto dele está incluso o Adobe Bridge, que substitui o Organizer da edição para Windows e conta com suporte integrado à importação de fotos a partir de câmeras fotográficas.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Governo sul-coreano dá luz verde para lançamento do iPhone

Próx. Post

Atualização em componente do Photoshop permite o uso de AppleScripts ligados a ele em 64 bits no Snow Leopard

Posts Relacionados