O melhor pedaço da Maçã.

Mudanças nas regras contábeis norte-americanas são aprovadas e favorecerão a Apple

Stocks no iPhone

Stocks no iPhoneO Financial Accounting Standards Board (FASB) aprovou hoje as mudanças tão esperadas nas regras contábeis norte-americanas, que permite a empresas com produtos vendidos sob planos de assinatura a inclusão dos lucros sobre esses serviços dentro do valor ganho com as vendas no ato da compra. Assim, a Apple pode contabilizar melhores resultados com o sucesso do iPhone e oferecer updates gratuitos para donos de iPods touch, sem a necessidade de ficar inventando lucros por mais tempo, conforme adiciona novidades.

Publicidade

Na semana passada, o analista Shaw Wu, da Kaufman Bros., afirmou que seguir os GAAP forçou a Apple a reduzir a sua margem de lucro oficial no segundo trimestre em 17% para atender ao mercado financeiro, fechando em aproximadamente US$1,4 bilhão. O fato é que a Apple poderá incluir essa receita extra nos próximos resultados financeiros, o que teoricamente não afeta o quanto ela ganha, mas trará melhores números que poderão fazer o valor de mercado dela subir bastante, assim como o de outras empresas.

Uma expectativa pela mudança já era bem grande: Betsy Rafael, auditora da Apple, declarou em comunicado oficial para o presidente do FASB que as mudanças propostas refletiriam melhor a sua realidade econômica e também a de outras companhias do setor de tecnologia. Ao analisar o conhecimento de investidores sobre como a Apple reporta seus lucros — algo que ela detalha em cada anúncio ligado ao assunto —, Wu não acredita que as mudanças contábeis influenciarão o valor dos papéis da empresa, mas o lucro dela deverá crescer 58,5% por ação.

Neste momento, a AAPL sobe 2,05%, cotada a US$188,27.

[Via: The Wall Street Journal.]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Déjà vu: Palm diz estar perdida em meio a tantos pedidos de aprovações de apps

Próx. Post

Kensington lança suporte de automóvel para iPhone com amplificador de som

Posts Relacionados