Autodesk junta-se à Parallels para oferecer aplicativos compatíveis com a sua solução de virtualização

Após anunciar suporte ao Boot Camp no Mac para todos os seus aplicativos disponíveis apenas para Windows, a Autodesk tomou mais uma iniciativa destinada a compensar a falta de alguns dos seus produtos no sistema operacional da Apple. Em parceria com a Parallels, agora ela suportará o uso dos aplicativos AutoCAD, AutoCAD LT, Inventor Professional, 3ds Max, 3ds Max Design e Revit de forma virtualizada, por meio do Parallels Desktop.

Publicidade

AutoDesk logo

A iniciativa fará desta solução de virtualização (bastante reconhecida pela sua eficiência no passado) a recomendada e certificada pela Autodesk para uso dos seus principais produtos Windows-only. Isso inclui compatibilidade dos componentes empregados pela Parallels no uso compartilhado dos recursos das máquinas suportadas com o Mac OS X, além de afinidade e estabilidade com o sistema operacional da Microsoft ao rodar os aplicativos em uma máquina virtual.

Na área de softwares que rodam nativamente no Mac OS X, há aplicativos importantes para modelagem e renderização 3D, animação, efeitos visuais e imagens. Destacam-se nesse grupo Maya, FBX, ImageModeler e Mudbox, mas no total são dez aplicativos.

Publicidade

[Via: Macworld UKa .]

Posts relacionados

Comentários

Carregando os comentários…