O melhor pedaço da Maçã.

Eminem e Apple vão mesmo à justiça de Detroit

Eminem já estrelou um comercial iPod + iTunes.

Se o caso já vem desde 2007, não seria de um dia pra outro que Eminem (na verdade, a sua produtora — a Eight Mile Style) e Apple chegariam a algum acordo extrajudicial acerca da publicação indevida de trabalhos do rapper na iTunes Store.

Publicidade
Eminem já estrelou um comercial iPod + iTunes.
Eminem já estrelou um comercial iPod + iTunes.

As duas partes já estão em um tribunal de Detroit, nos Estados Unidos, onde começaram as discussões jurídicas sobre a acusação. Richard Busch, advogado da Eight Mile, afirmou que o contrato de Eminem com a gravadora Aftermath Records requer negociações independentes para a distribuição de conteúdos online.

Foi a própria Aftermath que deu o sinal verde para a Apple; esta alega que o contrato de distribuição assinado com a gravadora é totalmente válido. A Aftermath, por sinal, faz parte do Universal Music Group, que venceu recentemente uma outra batalha judicial envolvendo o rapper.

Anna Diggs Taylor será a juíza responsável pelo caso, que tem previsão de durar uma semana. Eminem (ou Marshall Mathers III, ou Slim Shady) não deverá aparecer por lá, mas luta pelos cerca de US$2,58 milhões que a Apple teria lucrado com a venda de suas músicas.

[Via: Fortune Brainstorm Tech.]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Intel anuncia linha móvel do Core i7, o processador mais rápido do mundo para laptops

Próx. Post

Google implementa mais duas novidades no Gmail for mobile: recurso “Move” e atualização inteligente

Posts Relacionados