Presselite lança Bionic Eye, mais um app sensacional de realidade aumentada para o iPhone 3GS

Aos poucos, a App Store começa a ser inundada por novos apps criativos e revolucionários que utilizam realidade aumentada (augmented reality). Por um lado isso é muito legal, mas por outro restringe demais o público-alvo do produto, já que descarta todos os usuários de iPhones de primeira geração, iPhones 3G e de todas as gerações de iPods touch. Isso porque, como vocês já sabem, a tecnologia requer uma bússola (magnetômetro), componente este presente somente nos iPhones 3GS.

A mais nova empresa a lançar um projeto desse tipo é a Presselite, com o Bionic Eye. O produto já chega em quatro versões — Estados Unidos, Reino Unido, França e Tóquio, com mais vindo por aí (tomara que o Brasil esteja no meio!) — e mostra estações de metrô e pontos de interesse (restaurantes, lanchonetes, cafés, pontos turísticos, acomodações e até lojas da Apple) diversos de maneira dinâmica na tela do aparelho.

Bionic Eye no iPhone

Na posição vertical, o Bionic Eye proporciona uma visão 360 graus com dados de distância e direção atualizados em tempo real, à medida que você se movimenta. No modo horizontal, ele lista todos os POIs mais próximos, os quais podem ser selecionados e então apontados com uma seta. O bacana é que o app funciona totalmente em modo offline, mas também pode se integrar ao Google Maps com uma conexão 3G ou Wi-Fi.

Vendo o vídeo, não dá nem pra acreditar que algo assim já existe:

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=OJmB1lWIdGw[/youtube]

Todas as versões do Bionic Eye disponíveis na App Store requerem o firmware 3.1 ou superior e custam apenas US$1 cada. Como as informações sobre os POIs em si consistem apenas em texto, um banco de dados com mais de 100 mil deles pesa menos de 3MB. Fantástico, não é? 😉

[Via: Gadget Lab.]

Posts relacionados

Comentários