Safari 4 no Windows 7 oferece indicador de progresso de downloads [atualizado]

Ícone do Safari 5

Mesmo com o Windows 7 longe das lojas até o dia 22 de outubro, a Apple se preocupou em tornar seus aplicativos no sistema da Microsoft adaptados para certas novidades visuais que serão oferecidas aos usuários. Uma delas é um indicador de progresso de downloads para o Safari, acessível pelo ícone do aplicativo na nova barra de tarefas proposta pela gigante de Redmond:

Publicidade

Safari no Windows 7

Quem fez essa descoberta foi um dos contribuidores do Finer Things in Mac. Não sei dizer se isso representa um download individual ou o progresso total de vários, mas é interessante contar com algo assim visível de uma forma  discreta, assim como os downloads se comportam nas pilhas (Stacks) do Leopard e do Snow Leopard.

Só para constar, a versão mais recente do Safari para Windows é a 4.0.3, e quem estiver com algum build do novo sistema da Microsoft pode testar esse recurso baixando o navegador no site da Apple.

Publicidade

Atualização: aproveitando o assunto, achei legal destacar as capturas de tela a seguir, lembradas pelo leitor Murilo Parzianello nos comentários deste artigo. O iTunes 9 também mostra atalhos ligados à loja online nas jumplists do Windows 7:

Menu do iTunes 9 no Windows 7

Publicidade

Além disso, a miniatura de pré-visualização da janela do novo iTunes também mostra pequenos controles de reprodução, úteis para quando você não quiser trazê-lo para frente das suas outras janelas abertas enquanto não estiver trabalhando durante o dia:

Controles de reprodução do iTunes 9 no Windows 7

Posts relacionados

Comentários

Carregando os comentários…