O melhor pedaço da Maçã.

Stacks possuem um modo especial de visualização em lista no Mac OS X 10.6 Snow Leopard

Quem já está usando o Mac OS X 10.6 Snow Leopard sabe que a Apple fez várias mudanças no design das pilhas (Stacks) exibidas em grade, deixando-as muito mais bonitas e ainda por cima trazendo a navegação hierárquica por pastas, sem a necessidade de ir até o Finder. No modo de visualização em listas, porém, tudo ficou com a mesma estrutura de antes, mesmo com as mudanças visuais aplicadas a todos os menus do Dock.

Publicidade

Stacks em lista no Snow Leopard

A imagem acima mostra isso com mais clareza. No entanto, a Apple incluiu um novo modo de visualização de Stacks em listas no Snow Leopard, que dá a elas o estilo, as animações e as funções existentes no modo de grades, mas sem perder a estrutura de uma lista. Para ativá-lo, no entanto, é preciso usar o Terminal.

Localize-o no Finder (dentro da pasta /Applications/Utilities/) ou use o Spotlight. Quando abri-lo, digite o comando defaults write com.apple.dock use-new-list-stack -bool YES e depois reinicie o Dock usando o comando killall Dock. Quando concluir as mudanças, suas pilhas mostradas em listas ficarão com o visual a seguir:

Stacks em lista no Snow Leopard

É possível ter toda a funcionalidade do modo de visualização em grade nesse novo estilo, como navegar pelos arquivos e pastas com uma barra de rolagem e clicar em subpastas:

Stacks em lista no Snow Leopard

Stacks em lista no Snow Leopard

Para desfazer as mudanças mais tarde, basta trocar o parâmetro YES do primeiro comando por NO. Depois, reinicie o Dock e tudo voltará ao normal.

[Via: Mac OS X Hints.]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Google Maps ganha informações de transporte público no Rio de Janeiro

Próx. Post

Bernstein Research: Apple faz muito dinheiro com a iPhone App Store

Posts Relacionados