Rumores preveem muitas novidades juntas na próxima geração do iMac

iMacDentre todos os membros da família de computadores da Apple, não existe nenhum que possua tantas especulações para o futuro quanto o iMac, o desktop all-in-one da empresa. Após alguns veículos lançarem as primeiras previsões de disponibilidade para daqui a pouco tempo, o site francês Mac 4 Ever publicou uma série de rumores sobre o produto, cobrindo ainda acessórios e aplicativos para o Mac OS X.

Segundo os dados obtidos, o próximo iMac também trará consigo um slot de cartões SD seguindo o padrão de fabricação dos MacBooks Pro de 13 e 15 polegadas, além de opções de processadores com quatro núcleos. O Mac 4 Ever diz que não se fala mais em Core 2 Quad ou Core i7 para o desktop, e sim em um dos produtos da linha Xeon Quad da Intel, ou seja, algo _bem_ topo de linha para ele.

Dentro do contexto do iMac, a Apple também deverá lançar um novo mouse, com poucas mudanças no design — que espero que agradem aos seus desafetos — e suporte total a gestos multi-touch. Além disso, também está sendo planejada a volta do Apple Remote ao pacote de acessórios inclusos com o computador, pois é previsto para ele um novo design à base de alumínio, o que também pode sugerir mudanças para o Apple TV.

Por fim, foram citados ainda novos lançamentos de aplicativos da empresa, que tirarão proveito dos recursos do Snow Leopard e serão reescritos em 64 bits pela Apple. Mesmo que eles não venham no próximo ano, rumores sugerem que eles já estejam sendo planejados e servirão não apenas para acelerar a popularização do novo Mac OS X, mas também para agilizar a descontinuação das versões anteriores dentro de um período bem menor do que estávamos acostumados no passado.

[via MacRumors]

Posts relacionados

Comentários