O melhor pedaço da Maçã.

Inveja hermana: melhor centro de serviços da Apple encontra-se na Argentina

Palmas para os hermanos: de ano em ano, para incentivar seus parceiros, a Apple avalia todos os seus ASPs (Apple Service Providers) com base em diversos aspectos, e conta principalmente com o feedback de consumidores, interrogados periodicamente com questionários sobre os centros autorizados que utilizam.

Publicidade

A ideia da empresa é motivar os ASPs, oferecer incentivos diversos para melhoria e aumentar sua performance financeira. Em 2009, já temos o ganhador: trata-se da MacStation, revenda e assistência técnica autorizada Apple em Buenos Aires (Argentina).

MacStation, em Buenos Aires (Argentina)

Os seguintes aspectos positivos foram listados pela Apple:

Publicidade
  • A MacStation recebe todos os emails de seus clientes e os deixa sempre informados sobre o andamento de reparo de seus produtos.
  • Na média, todos os computadores são consertados em um dia, e a MacStation avisa os clientes imediatamente quando eles ficam prontos.
  • A taxa geral de satisfação dos clientes da MacStation é de 97%.
  • Se um determinado problema não conseguir ser reproduzido pelos técnicos da MacStation, o cliente é convidado a comparecer à assistência técnica para explicar e tentar reproduzi-lo. Todos são sempre informados preliminarmente caso o reparo demore mais do que a média.
  • Todos os computadores e aparelhos são sistemática e totalmente limpos antes de serem entregues de volta aos clientes.

Esse tipo de iniciativa só gera elogios por parte da comunidade e consumidores, além dos próprios clientes da MacStation e da marca como um todo. Incentivar um aprimoramento técnico e um aumento na satisfação de todos é mais do que positivo. Parabéns para a Apple e para a MacStation! 😉

[dica do Guilherme, via Hardmac.com | foto: Alvaro Gandia, via Flickr]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Salão de jogos de Tóquio destaca interesse da Apple em distribuir games para iPhone/iPod touch

Próx. Post

Ações da Research In Motion despencam mais de 17% em um só dia; pressão da Apple e da Palm aumenta

Posts Relacionados