O melhor pedaço da Maçã.

iPhone corre risco de ser banido do mercado europeu pela UE

iPhone explodidoEm um encontro realizado hoje com vários repórteres em Bruxelas (Bélgica), a comissária de proteção ao consumidor da União Europeia, Meglena Kuneva, alertou que poderá barrar a venda do smartphone da Maçã no continente, caso fique comprovado que ele pode ser perigoso para as pessoas. A responsável pelas investigações, que recebeu diversas denúncias do Reino Unido, da França e da Alemanha, nem se preocupa com o que usuários e órgãos reguladores de cada país afetado podem achar da decisão final.

Publicidade

“Não preciso da permissão da Apple para interromper a circulação dos aparelhos no mercado. Se forem perigosos, requereremos a retirada deles”, disse Kuneva. Para tentar descobrir o que está acontecendo, estão sendo conduzidos diversos testes de laboratório capazes de comprovar falhas por parte do iPhone ou sugerir que ele está sendo usado de forma incorreta pelas vítimas.

Até o momento, o que a Apple afirmou sobre o assunto é que se trata de “incidentes isolados”, mesmo sendo um caso já conhecido (e acobertado) entre iPods há um bom tempo. No entanto, a UE não precisará aguardar resposta de ninguém para remover os iPhones das lojas, especialmente se levarmos em conta que ela já tomou atitudes semelhantes com outros produtos.

Contudo, a comissária garante que não ordenará nenhuma ação contra o aparelho caso não fique comprovado que ele pode ser perigoso para o consumidor. O iPhone, segundo pesquisas, poderá atingir a marca de 23 milhões de unidades vendidas apenas em 2009, mas, se existissem probabilidades de explosão, dificilmente elas afetariam apenas poucos aparelhos vendidos pela Europa.

[via 9 to 5 Mac]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Gráfico mostra que curva de downloads da App Store continua inclinando ainda mais

Próx. Post

Refugium Jacket, da Mountain Hardwear, deixa você quentinho enquanto recarrega seu iPod

Posts Relacionados