Acessórios para iPhone poderão solicitar download e instalação de apps

No iPhone OS 3.x, a Apple abriu uma série de APIs que possibilitam uma integração mais profunda de acessórios com iPhones/iPods touch. Agora, o iLounge observa que ela estaria permitindo também a oferta de download e instalação de apps necessários no momento em que o acessório for conectado ao handheld.

Publicidade

iPhone com novo iTrip

Tal capacidade, evidentemente, só será permitida para fabricantes que possuam produtos com os selos “Made for iPod” e/ou “Works with iPhone”. O novo iTrip, da Griffin Technology, parece ser um dos primeiros a incorporar a novidade.

Publicidade

Quando conectado ao iPhone/iPod touch pela primeira vez, o iTrip informa ao usuário que seu aplicativo não está instalado, e lhe dá a opção de ir a uma página de apps dedicadas a ele na própria App Store — intitulada “For This Accessory”. Aí, a pessoa pode optar por baixar e instalar o que bem entender.

Download de app para acessório de iPhone

O 9 to 5 Mac lembra bem que a Apple incorporou uma funcionalidade bastante semelhante no próprio Mac OS X 10.6 Snow Leopard, que busca drivers de impressoras e scanners no momento em que são conectados ao computador.

Publicidade

Posts relacionados

Comentários

Carregando os comentários…