Intuit anuncia QuickBooks 2010 para Mac

A Intuit, que recentemente adicionou compatibilidade com o Mac OS X 10.6 Snow Leopard para o QuickBooks 2009, anunciou hoje os detalhes oficiais da próxima versão do aplicativo, destinado a lidar com finanças e contabilidade. O QuickBooks 2010 para Mac oferece mais de 40 aprimoramentos — muitos destinados aos novos usuários —, adicionando recursos legais como processamento integrado de cartões de crédito e acesso ao novo serviço de folha de pagamento da desenvolvedora.

QuickBooks 2010 para Mac

Um utilitário adicional chamado My Time também foi criado para cuidar do gerenciamento de tempo e cobranças, mas é totalmente integrado ao novo QuickBooks. Em ambos, a Intuit simplificou bastante os seus conceitos de interfaces de usuário, reduzindo passos necessários para realização de tarefas triviais e acelerando possíveis processos de configuração por parte do usuário.

Outro recurso introduzido na versão para Windows com possibilidades de ser encaminhado ao Mac OS X é um “App Center”, que promete facilitar a comparação (e o download gratuito) de módulos que possam expandir as capacidades do aplicativo. Infelizmente, a empresa disse ao MacNN que apenas considerará a adição da novidade na versão para Mac se muitos clientes demonstrarem interesse.

O QuickBooks 2010 é Intel-only e requer o Mac OS X 10.5.7 ou superior instalado. A Intuit não anunciou um programa de atualização para atuais clientes e cobra US$200 pelo aplicativo, que apenas começará a ser despachado em outubro. Para os serviços de processamento de cartões de crédito e folha de pagamento (que já requerem uma assinatura extra junto à desenvolvedora), são oferecidos ainda acessórios, incluindo um leitor USB.

Posts relacionados

Comentários