O melhor pedaço da Maçã.

Projeto independente conecta GPS externo a iPhones/iPods touch jailbroken via Bluetooth

O iPod touch tem um componente Bluetooth interno, mas ele é subutilizado e bloqueado pela Apple. O gadget nem sonha em ter, porém, um GPS. O iPhone ganhou um em sua versão 3G, que também está presente, é claro, na 3GS — mas muitos consideram a sua potência e alcance limitados. Por que não unir ambas as tecnologias, então, e conectar um equipamento de GPS externo aos gadgets via Bluetooth?

Publicidade

Foi para isso que surgiu o roqyGPS, uma solução criada pelo projeto RoQy Bluetooth, que visa a “libertar” o Bluetooth de gadgets jailbroken. Ele funciona com todas as gerações de iPhones/iPods touch — exceto com o iPod touch 1G, que nem componente Bluetooth possui. A lista de dispositivos GPS testados pode ser conferida aqui, bem como a de softwares suportados, que inclui TomTom, Navigon, Sygic e até mesmo o Google Earth.

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=75PYgEO3914[/youtube]

O iClarified havia divulgado há alguns dias que o roqyGPS seria posto no Cydia, mas as instruções completas de instalação — que são, realmente, um pouco complicadas — estão disponíveis no iSpazio. O software já está disponível para download (ZIP, 136KB), mas não é gratuito: ele sai hoje por 8 euros (cerca de R$20).

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Usuários do Parallels Desktop devem atualizá-lo para a versão 4 antes de migrar para o Snow Leopard

Próx. Post

My Mac And Me: “Perfeitamente”

Posts Relacionados