O melhor pedaço da Maçã.

iTunes LPs e Extras são bem pesadinhos e não rodam em Apple TVs

A Apple publicou recentemente um artigo de suporte com detalhes sobre os iTunes LP e Extras, anunciados e implementados na iTunes Store no evento “It’s only rock and roll”, há algumas semanas, junto com o lançamento do iTunes 9.

Publicidade

iTunes LP

Na página, a Apple explica o que eles são e como aparecem na interface do iTunes, mas o interessante é saber mais sobre os seus requerimentos técnicos, a começar pelo fato de que eles não rodam em Apple TVs.

Ora, nós mesmos já cobrimos no MacMagazine o quanto os iTunes LPs e Extras podem significar para o futuro do Apple TV, e não param de pipocar rumores sobre a próxima geração do set-top box da Maçã. Essa incompatibilidade por si só, pra mim, já indica o quanto estamos próximos de ver um anúncio do tipo. Ora, é ótimo ver esses conteúdos na tela de Macs, mas tá na cara que eles foram pensados para TVs HD, isto é, eles têm que rodar em Apple TVs!

iTunes Extras

Também impressionam, os requisitos de sistema impostos pela Apple para os iTunes LPs e Extras:

Publicidade
  • iTunes 9.0 ou posterior
  • No Mac:

    Resolução de tela de 1280×800 ou superior
    Intel Core 2 Duo de 2GHz ou processador mais rápido
    RAM de 1GB
    Mac OS X versão 10.5 ou posterior e Safari 4.0.3 ou posterior

  • No PC:

    Resolução de tela de 1280×800 ou superior
    Intel Core 2 Duo de 2GHz ou processador mais rápido
    RAM de 1GB
    Windows XP Service Pack 2 ou posterior, ou edições de 32 bits do Windows Vista
    Edições de 64 bits do Windows Vista requerem o instalador do iTunes 9 de 64 bits

Observe que a resolução de tela, por si só, já não é pra qualquer computador. O 9 to 5 Mac fez um bom gancho disso com a suposta iTablet: ora, seja com uma tela de 9 ou 10 polegadas, fica evidente que a Apple está mirando pelo menos uma resolução de 720p para seu novo Mac touchscreen, já que iPhones/iPods touch nunca poderiam comportar esse tipo de coisa.

Publicidade

Outros detalhes importantes a se considerar: Macs PowerPC foram totalmente descartados da novidade. Além disso, o processador mínimo também impede que usuários de Macs mini e MacBooks mais antigos/básicos possuam usufruir desses conteúdos.

De um jeito ou de outro, tudo fica mesmo como curiosidade para nós, brasileiros, que até hoje não dispomos de uma iTunes Store completa. :-/ Quando, Apple, quando…?

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Mark/Space lançará The Missing Sync para Android (Mac OS X e Windows)

Próx. Post

Quick Look possui modo “raio X” de pastas escondido no Mac OS X 10.5 Leopard e 10.6 Snow Leopard

Posts Relacionados