O melhor pedaço da Maçã.

Vem aí um Mighty Mouse completamente renovado

Mighty MouseHá uma semana, o site francês Mac 4 Ever divulgou detalhes sobre novos iMacs e citou um possível mouse renovado da Apple, com suporte a gestos multi-touch. Hoje, o AppleInsider corroborou o rumor, afirmando que a firma de Cupertino lançará em breve uma versão totalmente remodelada do seu Mighty Mouse.

Publicidade

O periférico poderá ser apresentado por Steve Jobs ainda este ano, e muito provavelmente já fará parte do pacote dos novos iMacs. De acordo com pesquisas do próprio AppleInsider, o modelo atual está com um excesso de pedidos de duas semanas e esgotado em alguns canais de venda — algo que não ocorre há dois anos.

A nova geração do mouse da Apple deverá eliminar a rodinha problemática do Mighty Mouse, que muitos se queixam constantemente de sujar e dificultar a rolagem de páginas. Em vez disso, ele incorporaria uma área sensível ao toque, com um mecanismo de detecção de movimento com tecnologia multi-touch. Isso provavelmente tem direta relação com uma patente da Apple descoberta em abril de 2008.

O site relaciona o modo como páginas são roladas em iPhones/iPods touch (aquele feedback de que você chegou ao fim, quando a página “bate e volta”) com o que a Apple teria inventado para o novo mouse, proporcionando ao usuário uma forma intuitiva e inovadora de “sentir” a rolagem de elementos.

Publicidade

Visualmente, é possível que o novo Mighty Mouse não seja mais branco, de plástico, e passe a incorporar um acabamento de alumínio, tal como linhas recentes de produtos da Apple. Curiosamente, o mesmo foi dito há alguns dias sobre um suposto novo controle remoto para Apple TVs.

[dica do Alexandre Novarro]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Calculadora para iPhone ganha filtro de palavrão quando usada de cabeça pra baixo

Próx. Post

Homem é preso depois de sacar arma em Apple Retail Store e ameaçar atirar no seu iPhone

Posts Relacionados