O melhor pedaço da Maçã.

Propagandas no Maps para iPhone? Como assim?!

Taí uma notícia curiosa do Search Engine Land, logo na semana em que descobriu-se que a Apple adquiriu uma concorrente do Google no segmento de mapas, a Placebase: aparentemente, o app Maps do iPhone começou a mostrar recentemente propagandas — tais como os links patrocinados nas buscas do Google.

Publicidade

A “novidade” fica evidente nas imagens abaixo. Como você pode observar, os itens patrocinados aparecem tanto na visão gráfica do mapa (com um pino diferenciado) quanto na listagem de resultados (com um favicon e cor de fundo meio amarelada):

Propagandas no Google Maps para iPhonePropagandas no Google Maps para iPhone

Ora, como Google e Apple nunca comentaram a respeito até hoje, fica difícil dizer se: 1. a Apple realmente permite isso e 2. se ela estaria ganhando uma fatia da receita do Google com a venda desses anúncios em pontos de mapas.

De um jeito ou de outro, eu acho que, com a aquisição da Placebase, abriu-se agora uma grande possibilidade de vermos mudanças no uso de mapas pela Apple já a partir do iPhone OS 4.0, bem como na próxima versão do iPhoto e em outros aplicativos que utilizam, hoje, as tecnologias do Google.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Novos mouse e teclado da Apple poderão vir acompanhados de Blu-ray para a linha de Macs

Próx. Post

DrawRace para iPhones/iPods touch é como o Flight Control, só que numa corrida de carros

Posts Relacionados