O melhor pedaço da Maçã.

Apps da SHAPE Services fazem seu iPhone funcionar como webcam ou headset conectado ao Mac

Ícone - WebCamera

Seu iPhone tem uma câmera, um microfone e um alto-falante, correto? Ele pode se comunicar com o seu Mac/PC via Wi-Fi, correto? Por que não unir todas essas coisas em um aplicativo, portanto?

Publicidade
Ícone - WebCameraÍcone - Handset

Foi exatamente o que a SHAPE Services fez, em dois deles que apresentaremos a seguir. 🙂

Mobiola WebCamera

Com este app, seu iPhone funciona como uma webcam/câmera remota para o computador. É perfeito para máquinas que não dispõem de iSights, ou para quando você quer ter mais flexibilidade de movimento. Além disso, vale lembrar que a câmera do iPhone oferece qualidade muito superior à maioria das webcams USB mixurucas que encontramos por aí, chegando a uma resolução de 1280×720 pixels.

Mobiola WebCamera

O aplicativo funciona com Skype, Yahoo! Messenger, Windows Live Messenger, AIM, ICQ e muitos outros IMs disponíveis para Mac OS X e/ou Windows. Ele também é compatível com softwares de produção de vídeo, incluindo Boinx TV, CamTwist e Camtasia.

Publicidade

O WebCamera requer o firmware 4.0 ou superior e custa US$2 na App Store [1MB]. Se você tiver um iPhone 4, a câmera frontal também é suportada.

Mobiola Headset

Muito semelhante ao WebCamera, só que faz o iPhone funcionar como um headset sem fio. Com ele você pode usar o seu próprio smartphone para se comunicar na rede, conectando-o com o Mac/PC via Wi-Fi para uso remoto do microfone/alto-falante.

Mobiola Handset

Mais uma vez, o aplicativo é compatível com Skype, Windows Live Messenger, Google Talk, Yahoo! Messenger, YouTube, AIM e muitos outros apps de voz sobre IP (VoIP).

Publicidade

O Headset requer o firmware 3.0 ou superior e custa US$2 na App Store [~700KB].

Publicidade

· · ·

Promoção: concorra a 6 promo codes destes apps!

Esta promoção será exclusiva para quem nos acompanha pelo Twitter, no @MacMagazine. Se você ainda não tem uma conta lá, clique aqui e registre-se gratuitamente — o processo é bem simples. Depois, comece a nos seguir (follow) e continue lendo.

Para participar, basta dar um RT no nosso tweet sobre este post até as 18 horas de hoje, pelo horário de Brasília. Se você não usa um cliente que faz isso automaticamente, simplesmente copie o nosso tweet e poste um novo na sua conta, adicionando “RT @MacMagazine” no começo. O tweet deve ficar exatamente desta forma (importante: com a mesma URL!):

RT @MacMagazine Apps da SHAPE Services fazem seu iPhone funcionar como webcam ou handset conectado ao Mac http://kingo.to/mfE

Logo após as 18 horas, sortearemos 3 pares de códigos promocionais do WebCamera e do Headset para iPhones entre os participantes. Isso mesmo: 3 ganhadores ganharam kits com os 2 apps.

Caso você seja um dos ganhadores e não saiba como resgatar o seu promo code, confira esta vídeo-aula sobre iTunes Gift Cards — o processo é exatamente o mesmo. E, depois de baixar ou comprar estes aplicativos, *não esqueça* de escrever avaliações sobre eles na App Store.

Boa sorte! 😉

Atualização (às 18h05)

Sorteio realizado, promoção encerrada! Confira aqui os ganhadores.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple e News Corp. estariam trabalhando em um jornal exclusivo para iPads

Próx. Post

Dica de leitura: entrevista de Steve Jobs para a Playboy, em 1985

Posts Relacionados