NPD Group: 12% das residências norte-americanas possuem Macs, mas 85% delas também têm PCs

O NPD Group liberou hoje o resultado de uma nova pesquisa residencial realizada nos Estados Unidos, que mostrou que, de 2008 para 2009, a representação da Apple pulou de 9% para 12%. Porém, há outro número surpreendente: desses usuários de Macs, 85% também possuem pelo menos um PC rodando o Microsoft Windows em casa.

Uma das explicações para esse fato é a tendência de usuários de Macs possuírem muitos computadores. Segundo dados do próprio NPD, 66% das casas com Macs têm três ou mais computadores, comparadas com apenas 29% de residências com Windows. Ou seja, é bem comum um usuário de Mac também ter contato com Windows, mas a inversa evidentemente não é verdadeira.

Pesquisa residencial do NPD Group

Com base em respostas de 2.300 entrevistados pelo NPD, concluiu-se também que casas dominadas pela Apple costumam ser mais “móveis”: 72% delas têm um notebook, contra 50% da média de residências com Windows. iPods, idem: são 63% contra 21%. Até mesmo sistemas de navegação eletrônicos foram contabilizados na pesquisa: 50% contra 30%.

De uma maneira geral, o NPD Group concluiu que usuários de Macs costumam ser mais ricos que os de PCs (36% deles têm uma renda anual de US$100 mil ou mais, contra 21% das casas com PCs) e, portanto, têm maior tendência a adquirir gadgets e dispositivos eletrônicos em geral. “As ações e compras de proprietários de residências com Macs podem ser usadas pela indústria como fortes indicadores de produtos quentes e adoção [mercadológica]”, afirmou Stephen Baker, vice-presidente do NPD Group.

[via MacDailyNews]

Posts relacionados

Comentários