O melhor pedaço da Maçã.

Após deixar a Câmara de Comércio norte-americana, Apple é reconhecida por preocupação com o meio ambiente

MacBooks Pro "verdes"

A ChemSec, em conjunto com a Clean Production Action (CPA, para os íntimos), liberou hoje um relatório destacando os avanços sustentáveis de sete empresas de eletrônicos, dentre elas a Apple. Depois de deixar a Câmara de Comércio dos Estados Unidos por esta ir contra as políticas de redução de gases estufa, a empresa agora é reconhecida pelo seu trabalho em eliminar substâncias tóxicas de toda a sua linha de produtos.

Publicidade

MacBooks Pro "verdes"

Junto dela, foram destacados ainda os esforços de Sony Ericsson, Seagate, DSM Engineering Plastics, Nan Ya, Indium e Silicon Storage Technology. Todas elas também trabalharam bastante para reduzir em seus respectivos produtos o uso de substâncias prejudiciais à natureza e à saúde humana, como PVC e retardantes de chama à base de brometo (em inglês, BFRs).

No caso da Apple, até cientistas e outros especialistas trabalharam em alternativas para o uso desses materiais, mesmo quando as alternativas poderiam custar mais à fabricante. Abaixo, vocês conferem um trecho do relatório da ChemSec, referindo-se ao trabalho da Apple:

Publicidade

A Apple estabeleceu um programa inovador, que restringe o uso de quase todos os compostos à base de bromo e cloro nas suas linhas de produtos. Assim, ela agora oferece uma enorme variedade de produtos livres do uso de PVC e BFRs, como iPhones e iPods, além de computadores que são livres de BFRs e muitos deles do uso de PVC.

Relatórios com todas as iniciativas sustentáveis da Apple podem ser encontrados em um site especial que ela atualizou recentemente sobre o assunto.

[via 9 to 5 Mac]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple poderá lançar novo Final Cut Studio na NAB 2010, em abril do ano que vem

Próx. Post

Mais novidades para o iPhone ligadas ao Flash Player ainda podem estar por vir

Posts Relacionados