O melhor pedaço da Maçã.

Threads, concorrente direto do Twitter, é lançado no Brasil

Threads, nova rede social da Meta

A Meta acaba de lançar no Brasil (e em muitos outros países ao redor do mundo) o Threads, a nova aposta da empresa para bater de frente com o Twitter. Originalmente marcado para estrear amanhã às 11h, a plataforma teve seu lançamento adiantado para hoje. De acordo com a companhia, o objetivo da nova rede social é facilitar as conversas e as interações entre os usuários.

Publicidade

O aplicativo traz consigo muito da identidade visual que o Instagram já carrega — é o caso da seção de comentários, por exemplo. Além disso, o Threads permite que usuários criem e participem de discussões sobre vários tópicos, assim como no Twitter.

Outro ponto de destaque é que o Threads se baseia no sistema de contas do Instagram. Isto é: quem já tiver uma conta na plataforma de vídeos e fotos não precisa preencher novamente as suas informações, pois todos os dados serão transferidos para o novo app e o seu @ será o mesmo nas duas redes sociais.


Ícone do app Threads, an Instagram app
Threads, an Instagram app de Instagram, Inc.
Compatível com iPhones
Versão 327.0 (129.2 MB)
Requer o iOS 15.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR
Screenshot do app Threads, an Instagram appScreenshot do app Threads, an Instagram appScreenshot do app Threads, an Instagram appScreenshot do app Threads, an Instagram app

O Threads permite, ainda, que comunidades se reúnam para discutir seus interesses. Usuários podem seguir e se conectar com seus criadores favoritos e outras pessoas que compartilhem suas preferências.

Publicidade

Na nova plataforma, será possível curtir, comentar e enviar mensagens diretas em postagens, assim como já é possível no Instagram. Além disso, também há um recurso que permite compartilhar publicações de terceiros, semelhante ao botão “retweet”.

Uma diferença notável entre o Threads e o Twitter é o limite de caracteres. No Threads, os usuários podem escrever até 500 caracteres, quase o dobro do limite “padrão” do Twitter — desconsiderando, claro, os 25 mil caracteres permitidos para os pagantes do Twitter Blue.

Além de texto, também é possível compartilhar fotos, vídeos e links com seus seguidores, assim como acontece no Twitter. As respostas às postagens aparecem em formato de conversa, facilitando o acompanhamento das discussões.

Publicidade

Devido à grande base de usuários do Instagram, consideravelmente maior que a do Twitter, o Threads tem uma vantagem em relação a outros concorrentes do Twitter e até mesmo em relação à própria rede social de Elon Musk.

Por outro lado, uma grande desvantagem do Threads é o excesso de uso de dados de usuários, de modo que a rede tem todos os mesmos avisos de coleta de dados do Facebook e do Instagram. Justamente por isso, residentes na União Europeia terão que esperar um pouco mais para usar o serviço — pelo menos até que a Meta adeque o app do serviço às leis de privacidade do bloco.

A dúvida do momento é se ele vingará ou não, mas isso só o tempo dirá…

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple Music ganha seção de créditos na 3ª beta do iOS 17; confira mais novidades!

Próx. Post

Promoções na App Store: Evoland 2, Mini Watch Games, Door Kickers: Action Squad e mais!

Posts Relacionados