Após lançar uma paródia curiosa do comercial 1984 da Apple, a doubleTwist anunciou hoje a “escolha” destacada no final dela: em parceria com a Amazon MP3 Store, a empresa lançou um enorme catálogo de músicas para compra através do seu aplicativo, que já permite fácil sincronização de conteúdo digital (músicas, vídeos, fotos, etc.) com os diversos gadgets, celulares e smartphones que suporta.
Contrariando a poderosa iTunes Store, a solução da doubleTwist vai além de permitir sincronização com iPods, então essa é a “liberdade” prometida por ela. A Amazon MP3 Store conta com aproximadamente metade do catálogo da Apple, totalmente livre de DRM e ainda oferecendo conteúdo gratuito em boa quantidade; misture isso com um toque do novo design da Maçã e obtém-se o que está no vídeo acima.
O conceito da nova loja, contudo, é simples: você não tem muito o que ficar vendo na página principal dela; o foco, como seria em qualquer aplicativo de P2P (peer-to-peer), é digitar o que procura e selecionar nos resultados. Se interessou por alguma música? É possível obter um preview de 30 segundos e, caso goste, comprá-la com seu login do Amazon.com.
Por enquanto, essa novidade está restrita aos moradores dos Estados Unidos, mas deverá ir para outros países em breve. Quem não usa iPod ou iPhone e buscava uma maneira fácil de comprar músicas online como na iTunes Store, gostará do novo doubleTwist; agora, se eles quiserem convencer usuários de iPods a deixar o aplicativo, terão de pensar em bons comerciais, porque se eu já não entendia o 1984 para promover computadores… 😛
[via TechCrunch]