doubleTwist revela concorrente da iTunes Store dentro do seu aplicativo de sincronização de conteúdo

Após lançar uma paródia curiosa do comercial 1984 da Apple, a doubleTwist anunciou hoje a “escolha” destacada no final dela: em parceria com a Amazon MP3 Store, a empresa lançou um enorme catálogo de músicas para compra através do seu aplicativo, que já permite fácil sincronização de conteúdo digital (músicas, vídeos, fotos, etc.) com os diversos gadgets, celulares e smartphones que suporta.

Publicidade

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=zn0kbFPmUAk[/youtube]

Contrariando a poderosa iTunes Store, a solução da doubleTwist vai além de permitir sincronização com iPods, então essa é a “liberdade” prometida por ela. A Amazon MP3 Store conta com aproximadamente metade do catálogo da Apple, totalmente livre de DRM e ainda oferecendo conteúdo gratuito em boa quantidade; misture isso com um toque do novo design da Maçã e obtém-se o que está no vídeo acima.

O conceito da nova loja, contudo, é simples: você não tem muito o que ficar vendo na página principal dela; o foco, como seria em qualquer aplicativo de P2P (peer-to-peer), é digitar o que procura e selecionar nos resultados. Se interessou por alguma música? É possível obter um preview de 30 segundos e, caso goste, comprá-la com seu login do Amazon.com.

Publicidade

Por enquanto, essa novidade está restrita aos moradores dos Estados Unidos, mas deverá ir para outros países em breve. Quem não usa iPod ou iPhone e buscava uma maneira fácil de comprar músicas online como na iTunes Store, gostará do novo doubleTwist; agora, se eles quiserem convencer usuários de iPods a deixar o aplicativo, terão de pensar em bons comerciais, porque se eu já não entendia o 1984 para promover computadores… 😛

[via TechCrunch]

Posts relacionados

Comentários

Carregando os comentários…