O melhor pedaço da Maçã.

E a Adobe também está trabalhando no AIR 2.0

Não é só Flash em browsers (e no iPhone) que está atraindo a atenção de designers e desenvolvedores na MAX 2009: a Adobe também apresentou aos participantes da conferência alguns dos grandes aprimoramentos que está preparando para a versão 2.0 do AIR (Adobe Integrated Runtime). A tecnologia, que permite aos profissionais de Flash adequar seu conteúdo sob a forma de aplicativos para o desktop, está sendo adaptada para oferecer maior integração com sistemas operacionais no futuro.

Publicidade

AIR Package

Talvez o AIR seja uma tecnologia comum no seu dia-a-dia: alguns agregadores de RSS e clientes de Twitter possuem alto valor produtivo e visual graças à ela. Mas o que está sendo destacado na sua versão 2.0 é uma interface de programação com processos nativos, que pela primeira vez concederá aos desenvolvedores para AIR a possibilidade de usar software convencional do Mac OS X, Linux ou Windows quando preciso, através de funções extras.

Para que esse recurso possa ser integrado aos aplicativos em AIR, será preciso empacotá-los como executáveis comuns, algo que ainda precisará ser habilitado em um update nas ferramentas de desenvolvimento. Outros recursos planejados para a versão 2.0 são o suporte a dispositivos de armazenamento externos (incluindo câmeras), abertura de documentos em outros aplicativos através da interface em AIR, conexões P2P (peer-to-peer) e uma otimização geral no uso de RAM/CPU.

Publicidade

Betas do AIR 2.0 deverão ser liberados oficialmente em conjunto de um novo SDK ainda este ano. No primeiro trimestre de 2010, o plugin deverá ser atualizado para todos os usuários; além disso, a Adobe pretende trabalhar ainda com smartphones, e preparou a tecnologia por baixo dos panos para suportar gestos multi-touch e baixo consumo de bateria.

[via Macworld]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

iBike Rider é perfeito para os donos de iPhone que também curtem andar de moto

Próx. Post

Dell demonstra Adamo XPS ao vivo e em cores

Posts Relacionados