Empresa conquista direitos do nome “Mighty Mouse”; Apple será obrigada a abandoná-lo

Mighty Mouse da Man & MachineSe os rumores sobre um novo mouse da Apple e a aparição de desenhos na FCC norte-americana não eram suficientes pra acreditarmos na chegada do produto, agora a firma de Cupertino tem mais um motivo para apressar o seu lançamento: a Man & Machine conquistou esta semana os direitos de uso da marca “Mighty Mouse” no segmento de periféricos. Ela já processava a Apple — em conjunto com a CBS (criadora do desenho animado homônimo) — pela violação desde maio do ano passado.

Publicidade

Steve Jobs tem agora duas opções: ou ele lança um novo mouse com outro nome (algo que eu apoio totalmente) ou paga royalties à Man & Machine. Do pouco que eu conheço sobre a Apple, a probabilidade de ela ficar com a segunda opção é quase nula.

A Man & Machine usa o mesmo nome há cinco anos para um modelo de mouse “emborrachado, higiênico e à prova d’água” — sim, esta coisa horrível que você vê aí acima.

E aí, como vocês acham que a Apple chamará seu novo mouse? iMouse? Touch Mouse? MousePro? Eu aposto num mais clássico: Apple Pro Mouse. Alguma outra ideia?

[via TechCrunch]

Posts relacionados

Comentários

Carregando os comentários…