iPhone ganha mais pontos em estudo da JD Power e continua líder em satisfação de uso

A JD Power, em seu segundo estudo de satisfação de uso de celulares referente a 2009, deu uma pontuação ainda maior para o iPhone do que na edição anterior. Com 811 pontos de 1000, o aparelho segue bem à frente do seu principal concorrente na classe comercial, fabricado pela LG e detentor de 776 pontos na pesquisa — ambos são os únicos que superaram a média de satisfação da indústria.

Phil Schiller falando sobre sucesso do iPhone

Na classe empresarial, o iPhone fica alguns pontos abaixo, com 803 pontos de 1000, mas ainda é o melhor da categoria, deixando para trás Research In Motion (759), Samsung (697), HTC (692) e Palm (688). As gigantes no estudo estão abalando cada vez mais a reputação de fabricantes de aparelhos convencionais, que costumavam ser referências de compra há alguns anos.

Também ficou claro na pesquisa que os descontos de operadoras nos preços dos aparelhos fizeram a demanda por produtos de maior nível subir, o que contribuiu para o sucesso da Apple em apenas dois anos no setor móvel. Potenciais compradores estão se interessando muito mais por recursos de smartphones modernos na hora da escolha, como Wi-Fi (22% dos entrevistados pela JD Power), tela sensível ao toque (21%) e GPS (17%).

[via Electronista]

Posts relacionados

Comentários