O melhor pedaço da Maçã.

NVIDIA manterá divisão de chipsets paralisada até resolver briga judicial com a Intel

Devido à sua briga com a Intel na justiça, a NVIDIA decidiu paralisar sua divisão de chipsets para computadores, anunciando ontem ao ZDNet.com que não fará mais investimentos na área até que ela seja solucionada. O contrato firmado entre as duas empresas para o licenciamento dessa categoria de componentes não cobre a linha Nehalem (nem as gerações posteriores de processadores), desencadeando esse processo que será julgado nos tribunais apenas em 2010.

Publicidade

NVIDIA, Apple e Intel

A iniciativa cobre qualquer chipset das linhas produzidas pela empresa, incluindo os usados em processadores não-Intel. “Não há demanda por nossos chipsets na plataforma AMD”, disse um porta-voz da NVIDIA.

O uso de chipsets NVIDIA se tornou essencial para as ofertas de gráficos em Macs, com a GeForce 9400M presente em quase toda a atual linha Apple. Se a Intel ganhar o processo, essa arquitetura usada pela firma de Cupertino não poderá ser mais usada em futuros produtos que tragam processadores Nehalem ou superiores; com isso, ela poderá até abandonar o uso das GPUs atuais em futuros computadores.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Tecnologia Light Peak poderá estar disponível no mercado já daqui a alguns meses

Próx. Post

Sony lança VAIO X e é mais uma a desafiar o MacBook Air

Posts Relacionados