Apple realiza novos aprimoramentos no serviço online MobileMe

Caixa do MobileMe

Caixa do MobileMePeriodicamente, a Apple implementa melhorias no seu serviço online MobileMe. A última leva havia sido liberada há quase um mês; hoje, a empresa divulgou uma série de novos aprimoramentos para ele.

O iDisk foi o foco principal dos últimos trabalhos. A Apple incorporou uma nova pasta Public — localizada em http://public.me.com/nome-do-usuário, que agora segue o visual do resto do serviço e permite drag & drop de arquivos. Ela agora permite, também, que visitantes enviem, movam e removam arquivos da mesma pasta — que pode ser protegida por senha, caso necessário. O acesso à pasta pública via browser não mais requer a digitação do nome de usuário genérico public e, por fim, membros do MobileMe podem agora conectar-se a outras pastas públicas enquanto visualizam seus próprios iDisks.

O Find My iPhone ganhou um ícone próprio na barra de ferramentas do MobileMe (veja a imagem abaixo). Quem preferir, pode favoritar agora, também, uma nova URL direta para ele: http://www.me.com/findmyiphone. Para terminar, a Apple anunciou que corrigiu um problema na exportação de múltiplos contatos, que poderia resultar num conjunto incompleto de dados.

Menu do MobileMe com Find My iPhone

O MobileMe é um serviço pago, mas pode ser experimentado gratuitamente por 60 dias. Depois desse período, o seu custo é de R$230 anuais (R$380 para o pacote família, com cinco licenças) no Brasil.

Posts relacionados

Comentários