O melhor pedaço da Maçã.

Disney utiliza expertise da Apple/Steve Jobs para a construção de suas novas lojas de varejo

Jim Fielding, presidente mundial das Disney Stores

Steve Jobs não é o maior acionista individual da Disney à toa, e também não deixa de vestir a camisa: de acordo com uma reportagem de hoje do NYTimes.com, o CEO da Apple está trabalhando com a Disney no desenho e reconstrução de novas lojas de varejo, utilizando toda a sua expertise adquirida em anos de Retail Stores da Maçã.

Publicidade

Tal como os produtos da Apple, as suas lojas não são somente “bonitinhas por fora”: elas são funcionais, bem organizadas, fáceis de entender e, de alguma maneira especial, proporcionam uma experiência de compra para os consumidores que os faz quererem voltar lá. Ninguém vai a uma Apple Retail Store por obrigação, e muitos vão sem compromisso algum, somente para ficar vagando pelos seus corredores e brincando com as últimas gerações de Macs e gadgets diversos.

Jim Fielding, presidente mundial das Disney Stores
Jim Fielding, presidente mundial das Disney Stores

É claro que uma loja da Disney precisa ser bem diferente de uma da Apple, mas Jobs sabe como direcioná-las para o sucesso, e é isso o que ele tem feito. Em breve, deveremos começar a ver pipocar novas lojas da Disney por aí — a principal fica em Times Square, mas são hoje mais de 340 localidades —, onde consumidores poderão encontrar filmes, bichinhos de pelúcia, brinquedos dos mais variados ou até mesmo programar viagens para os seus parques temáticos.

As contribuições diretas podem ser vistas nos seguintes aspectos: uma loja inteira foi construída em um lugar desconhecido, apenas para que todos pudessem vivenciar a experiência e ter certeza de que ela é perfeita; empregados poderão fechar compras de qualquer lugar da loja; haverá um teatro/auditório com as produções da Disney; muita interatividade, como karaokê, quiosques touchscreen, chats ao vivo com estrelas da Disney; e, é claro, todos os empregados terão iPhones para comunicar-se entre si. 😉

É, a magia está no ar…

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

iPhone Dev Team apressa-se e lança PwnageTool 3.1.4, com jailbreak para o firmware 3.1.2 [atualizado]

Próx. Post

Vídeo: conceito de sistema multi-tarefa para o iPhone via Cover Flow

Posts Relacionados