iPhone Dev Team apressa-se e lança PwnageTool 3.1.4, com jailbreak para o firmware 3.1.2 [atualizado]

PwnageTool abacaxiAntes até mesmo de lançar a blackra1n, o hacker GeoHot já dizia que o Chronic Dev Team ainda demoraria para preparar a greenpois0n, sua ferramenta equivalente para jailbreak rápido de toda e qualquer geração de iPhone/iPod touch. Hoje, o iPhone Dev Team já disponibilizou, em paralelo, a PwnageTool 3.1.4, que realiza a tarefa em qualquer gadget com o firmware 3.1.2, exceto os iPods touch mais recentes — coisa que GeoHot conseguiu fazer, ainda que tethered (é preciso refazer o processo a cada boot).

Esta versão da PwnageTool garante que a baseband permaneça trancada no 3.1.2, mas ele não desbloqueia uma nova baseband através da restauração de um firmware 3.1.x oficial. É importante lembrar, portanto, que quem desejar ter seu aparelho unlocked ainda precisa começar no firmware 3.0 e utilizar os IPSWs customizados, de maneira a não atualizar a baseband. Daí, basta rodar a ferramenta ultrasn0w via Cydia.

A melhor notícia, para nós, é que a PwnageTool 3.1.4 por enquanto só está disponível para Mac OS X, enquanto a blackra1n, como comentamos anteriormente, só existe hoje no mundo Windows.

Confira todos os detalhes e link para download neste post do Dev Team.

Atualização

Graças a alguns leitores, esclarecemos a confusão entre iPhone Dev Team e Chronic Dev Team. O primeiro é responsável pela PwnageTool e pela redsn0w; o segundo ainda trabalha na tal greenpois0n. GeoHot trabalha de forma independente, e foi quem primeiro lançou um jailbreak para o firmware 3.1.2, a blackra1n.

Posts relacionados

Comentários