McAfee lança Endpoint para Mac

Atendendo às necessidades de diversas empresas que estão trabalhando com Macs em conjunto de PCs com Windows, a McAfee lançou hoje uma edição do pacote Endpoint para a plataforma da Apple, oferecendo anti-vírus, anti-spyware, firewall e um sistema de proteção de aplicativos em uma única solução que cobre ameaças para os dois sistemas.

Endpoint para Mac

Para quem trabalha em empresas que exigem o uso das soluções da McAfee em todos os computadores, contar com o produto disponível para compra é uma boa notícia — não vejo utilidade e talvez você também não veja, mas locais que exigem um software do tipo existem. A proteção oferecida por ele está sempre ativa por padrão, além de contar com um banco de dados atualizado constantemente com todos os tipos de malwares conhecidos e prejudiciais.

Um sistema de proteção de aplicativos previne que alguma ameaça tente impor modificações aos softwares da máquina, podendo dessa forma roubar informações do usuário. Ataques capazes de afetar o Windows rodando através do Boot Camp em qualquer Mac também são protegidos pelo pacote.

O Endpoint para Mac requer o Mac OS X 10.4 ou superior — aliás, ele já é compatível com o Snow Leopard. Para adquiri-lo, os interessados devem entrar em contato com a McAfee.

[via MacNN]

Posts relacionados

Comentários