Steve Jobs é o empreendedor mais admirado por jovens americanos

Steve Jobs, CEO da Apple

Uma pesquisa realizada com cerca de 1.000 jovens americanos (entre 12 e 17 anos) colocou Steve Jobs como o empreendedor mais admirado, citado por 35% dos entrevistados. A escolha deixou para trás outras personalidades bastante conhecidas, como Oprah Winfrey, o famoso skatista Tony Hawk e Mark Zuckerberg, fundador da rede social Facebook.

Steve Jobs, CEO da Apple

Voltando à admiração por Jobs, foi interessante constatar que a maioria dos entrevistados que o escolheram (aproximadamente 61% deles) não o fizeram com base em sua riqueza, mas sim por ele ter feito a diferença na vida de muita gente, ou então ter feito do mundo um lugar melhor. Também foi motivo da escolha o seu sucesso em múltiplas áreas da indústria (computação pessoal, música e telefonia móvel).

De forma similar, Jobs também levantou uma admiração considerável entre jovens brasileiros, conforme uma pesquisa nacional recente feita pela Cia de Talentos (do Grupo DMRH). A influência dos produtos da Apple sobre os jovens também é muito animadora, gerando uma enorme popularidade de iPods e iPhones, além de diminuir os índices de obtenção ilegal de músicas na internet.

[via AppleInsider]

Posts relacionados

Comentários