O melhor pedaço da Maçã.

Steve Jobs é o empreendedor mais admirado por jovens americanos

Steve Jobs, CEO da Apple

Uma pesquisa realizada com cerca de 1.000 jovens americanos (entre 12 e 17 anos) colocou Steve Jobs como o empreendedor mais admirado, citado por 35% dos entrevistados. A escolha deixou para trás outras personalidades bastante conhecidas, como Oprah Winfrey, o famoso skatista Tony Hawk e Mark Zuckerberg, fundador da rede social Facebook.

Publicidade

Steve Jobs, CEO da Apple

Voltando à admiração por Jobs, foi interessante constatar que a maioria dos entrevistados que o escolheram (aproximadamente 61% deles) não o fizeram com base em sua riqueza, mas sim por ele ter feito a diferença na vida de muita gente, ou então ter feito do mundo um lugar melhor. Também foi motivo da escolha o seu sucesso em múltiplas áreas da indústria (computação pessoal, música e telefonia móvel).

De forma similar, Jobs também levantou uma admiração considerável entre jovens brasileiros, conforme uma pesquisa nacional recente feita pela Cia de Talentos (do Grupo DMRH). A influência dos produtos da Apple sobre os jovens também é muito animadora, gerando uma enorme popularidade de iPods e iPhones, além de diminuir os índices de obtenção ilegal de músicas na internet.

[via AppleInsider]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Referências ao Chrome OS aparecem nos repositórios do Google

Próx. Post

Apple libera iMovie 8.0.5 no Software Update

Posts Relacionados