PhoneView para Mac OS X possibilita uso do iPhone/iPod touch como disco externo

Por Marcelino Hable Junior

Ícone do PhoneViewA Ecamm Network possui um aplicativo muito bacana para quem quer ter acesso completo a iPhones/iPods touch pelo Mac de maneira rápida e simples, o PhoneView. Conheci e comprei o programa pelo pacote MacHeist 3, mas só recentemente fui explorá-lo e descobri as maravilhas de que é capaz.

Com o PhoneView aberto no Mac e o iPhone conectado ao computador, o usuário tem acesso a todos os dados do aparelho, incluindo contatos, memorandos de voz, anotações, ligações, SMSs, músicas, vídeos, fotos, câmera, etc.

A melhor parte: ele permite o uso do gadget como disco externo para armazenamento de arquivos diversos, coisa que a Apple até hoje não habilitou oficial e nativamente no iTunes — tal como em iPods. O detalhe: enviar arquivos para o iPhone/iPod touch é bastante simples, mas o PhoneView é necessário para tirá-los de lá também, ou seja, nada de usar isso para trocar conteúdos com PCs, por exemplo.

PhoneView no Mac

O programa é compatível com todas as gerações de iPhones e iPods touch, não requer sincronização e não necessita que o aparelho seja jailbroken. Ele não faz qualquer modificação nas configurações do gadget, é bom notar.

O PhoneView custa US$20, é um binário universal a requer o Mac OS X 10.4.11 e o iTunes 7.4.3 (ou superiores). Uma versão de demonstração, gratuita, está disponível para download no site da Ecamm.

Posts relacionados

Comentários