O melhor pedaço da Maçã.

Wolfram Research libera API de sua ferramenta de buscas, o Alpha; vem aí um app oficial

Hoje entrou no ar a página Wolfram|Alpha Webservice API, que, como o nome já diz, permitirá a desenvolvedores lançar mão de toda a engenhosidade desta ferramenta de busca científica em sites, aplicativos (desktop ou na nuvem) e publicações online. A API pode ser implementada como um webservice estilo REST e usando qualquer linguagem compatível com HTTP e XML (aí entram Python, Ruby e PHP, dentre outras), podendo fazer uso de toda a base de conhecimento promovida pela Wolfram Research.

Publicidade

WolframAlfa - API

A ferramenta inaugural desta nova fase para o Alpha, porém, tem tudo a ver com a Apple: será o lançamento de um app oficial para iPhones/iPods touch, onde se espera que seus recursos sejam postos à prova — de forma superior à versão otimizada para Mobile Safari do buscador. Porém, mostrando que não dorme no ponto, a Microsoft já fechara um acordo desde agosto para implementar tais recursos no Bing.

Apesar de ter sido recebido calorosamente pela comunidade geek, o Wolfram Alpha ainda não se tornou amplamente popular: esperemos que este seja um primeiro passo para fazer dele algo como uma versão erudita do Google.

[via TechCrunch]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Membro do iPhone Dev Team diz que não é impossível fazer jailbreak dos iPhones 3GS mais recentes

Próx. Post

Com a chegada do Windows 7, Microsoft planeja abertura das suas primeiras lojas

Posts Relacionados