O melhor pedaço da Maçã.

Problemas de suprimento de iPhones poderão desapontar investidores da Apple na semana que vem

Qualquer empresa sonha em se gabar de ter um produto cuja demanda supere a sua oferta, mas investidores não costumam gostar tanto desse tipo de notícia, visto que a empresa poderia estar lucrando muito mais se tivesse o que entregar aos consumidores.

Publicidade

Caixas iPhones

Com isso em mente, Yair Reiner, analista da Oppenheimer & Co., afirmou hoje que os resultados financeiros do quatro trimestre fiscal da Apple — que serão divulgados na próxima segunda-feira — poderão desapontar. Para ele, a empresa poderá ter vendido menos de seis milhões de aparelhos, enquanto diversos analistas de Wall Street hoje preveem que ela supere sete milhões de unidades.

“A Apple insinuou no evento de iPods em 9 de setembro que cerca de 3,5 milhões de iPhones haviam sido vendidos com apenas 21 dias para o final do trimestre”, comentou ele. “Considerando que o iPhone 3GS continua esgotado em diversos mercados, é muito agressivo pensar que ela vendeu outros 3,5 milhões de aparelhos somente nas últimas semanas do Q4 2009.” É bom notar que esses resultados serão os primeiros a contabilizar vendas de iPhones 3GS.

Publicidade

Caso as ações da Apple caiam na semana que vem, Yair recomenda compras de papéis em larga quantidade, visto que diversos fatores deverão contribuir para o seu valor continuar subindo posteriormente. Dentre esses, ele cita um crescimento de vendas de Macs com novos iMacs e MacBooks, bem como um sucesso maior do próprio iPhone, à medida que a firma de Cupertino resolver os problemas de fornecimento.

[via Fortune Brainstorm Tech]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Electronic Arts libera teaser de Rock Band para iPhones/iPods touch

Próx. Post

Testes de performance comprovam: Snow Leopard bate Windows 7

Posts Relacionados