O melhor pedaço da Maçã.

Telestream libera Flip4Mac WMV Player 2.3.0.14, compatível com o Mac OS X Snow Leopard

O Flip4Mac WMV Player para o Snow Leopard finalmente saiu da versão beta, podendo ser baixado agora pelos usuários do sistema. A versão 2.3.0.14 não apenas adiciona compatibilidade com o novo Mac OS X, mas também soluciona bugs, aprimora recursos e oferece algumas novidades, para melhorar a execução de conteúdo em formato de vídeo da Microsoft nos computadores da Apple.

Publicidade

Flip4Mac WMV Player

Usando Core Audio, que é a principal tecnologia do Mac OS X para lidar com áudio, o plugin consegue reproduzir sons com menor custo dos recursos da máquina e com uma qualidade um pouco melhor. Além disso, os seus componentes para o QuickTime também suportam aplicativos com múltiplos threads, o que é mais adequado para integração com o Grand Central Dispatch.

Apesar de ser possível contar com seus componentes compatíveis com aplicativos em 64 bits (incluindo o plugin para browsers e o painel para as Preferências do Sistema), é bom lembrar que eles não funcionam com todas as suas funções. No QuickTime X, por exemplo, apenas é possível visualizar conteúdo em WMV — embora seja possível usufruir de tudo o que ele oferece com a versão 7 do Player, que a Apple fornece como opcional na instalação do Snow Leopard.

Publicidade

Já o Safari apenas suporta todos os recursos do plugin rodando em modo 32 bits. Para habilitá-lo, basta ir até a sua pasta de aplicativos, selecioná-lo com o botão direito do mouse e escolher a opção “Obter Informações” (“Get Info”). Na janela que se abre, marque a caixa de seleção “Abrir em modo 32 bits” (“Open in 32-bit mode”) e feche-a — atente para o fato de que isso torna o navegador mais lento e vulnerável a travamentos.

Na nova versão do Flip4Mac WMV Player, também foram feitas melhorias na execução de streams da web, bem como no armazenamento local de dados em cache, a fim de acelerar a execução dos vídeos enquanto são baixados. Para ter acesso a outras melhorias mais caprichadas do que essas, porém, é preciso instalar um outro plugin que agora vem integrado a ele, o famoso Microsoft Silverlight — isso é opcional, você não precisa colocar mais um componente extra na sua vida, caso não queira.

Para baixar o Flip4Mac WMV Player 2.3.0.14, basta ir até o site da Telestream (DMG, 19,7MB). Também é possível verificar atualizações para ele em seu painel presente nas Preferências do Sistema (System Preferences).

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Lote de atualizações do Snow Leopard enviado para o Brasil não foi suficiente para todos os clientes

Próx. Post

Parallels Desktop 5.0 está chegando para o Mac OS X

Posts Relacionados