O melhor pedaço da Maçã.

Microsoft Teams ganha compatibilidade com o CarPlay e mais novidades

Para você participar de reuniões diretamente do volante
Microsoft Teams no CarPlay

A Microsoft anunciou hoje algumas melhorias interessantes para um dos nossos companheiros fiéis durante a pandemia, o Teams. E uma das principais novidades diz respeito justamente aos usuários do ecossistema da Apple: em breve, a plataforma de equipes da empresa incorporará suporte ao CarPlay.

Publicidade

A integração, que será liberada ainda este mês, permitirá que você se junte às reuniões da sua empresa/equipe diretamente do carro. Naturalmente, o suporte valerá apenas para reuniões em áudio, e você poderá desfrutar de todos os recursos do CarPlay — como usar a Siri para entrar ou sair de uma reunião, por exemplo.

No iOS, o Microsoft Teams também receberá algumas novidades: usuários poderão acessar conversas frequentes mais rapidamente na tela inicial, bem como reações dos seus colegas e telas do Whiteboard. Também receberemos, nos próximos meses, acesso mais fácil aos controles de câmera e microfone.

Em termos gerais, a plataforma também ganhará em breve uma atualização para funcionar com câmeras inteligentes. Estes acessórios, fabricados por empresas como Jabra, Neat, Poli e Yealink, podem reconhecer expressões faciais, gestos e outros elementos de cada participante da reunião para administrar a conversa de forma inteligente, dando destaque ao falante ativo e chamando atenção caso alguém demonstre ter uma dúvida, por exemplo.

Publicidade

Mais adiante, nos próximos meses, o Teams receberá uma ferramenta de correção automática de iluminação para os vídeos dos usuários; em 2022, um recurso chamado Speaker Coach poderá analisar o seu ritmo de fala para dar dicas de como se expressar com mais clareza e concisão; um outro, chamado Cameo, permitirá que você integre sua câmera do Teams a uma apresentação do PowerPoint.


Ícone do app Microsoft Teams
Microsoft Teams de Microsoft Corporation
Compatível com iPadsCompatível com iPhones Compatível com o Apple Vision Pro
Versão 6.7.0 (375 MB)
Requer o iOS 15.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

via The Verge

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Amazon anuncia smart TVs 4K e Fire TV Stick 4K Max

Próx. Post

Facebook lança óculos inteligentes em parceria com a Ray-Ban

Posts Relacionados