Em uma análise das marcas mais valiosas do mundo pelas mídias sociais (produzida pela Sysomos), a Apple garantiu uma das melhores colocações e ficou entre duas outras gigantes do setor tecnológico. O estudo baseou-se apenas nas 20 empresas mais bem classificadas pela Interbrand no mês passado (onde a Apple era a 20ª colocada), mas ele colocou a Maçã na segunda colocação, à frente da Microsoft e atrás do Google.
Para classificar as marcas desta forma, a Sysomos usou resultados obtidos da sua plataforma de análise de mídias, que é capaz de catalogar conversas em mídias sociais e traçar tendências e assuntos envolvidos. Para compilar a tabela, apenas o número de menções foi levado em conta — enquanto a Interbrand considera tópicos de mercado, como escopo internacional, dados financeiros e valor econômico agregado.
Apesar de não ter ficado com a melhor colocação, a Apple foi praticamente de uma ponta a outra na tabela das 20 melhores marcas, o que foi considerado o maior ganho. Da quarta à décima colocação, ficaram, nesta ordem: BMW, HP, Intel, Honda, Disney, Samsung e Toyota.
[via AppleInsider]