E o Rock Band para iPhone já está na App Store!

Bastante aguardada por muitos usuários, a edição móvel do Rock Band acaba de estrear na iPhone App Store. O jogo — que chegou a ser especulado na nova plataforma, mas depois foi confirmado e (bem) revelado pela Electronic Arts — entrega possibilidades bastante interessantes de diversão, ao permitir partidas individuais ou com até mais três parceiros via Bluetooth, que também podem ser convidados diretamente do Facebook.

Rock Band no iPhone

No game, é possível ir aos palcos como vocalista, baixista, guitarrista ou baterista. Em todos os casos, os controles para jogar estão tela do aparelho, onde você deve tocar as notas certas à medida que são destacadas na tela — se bem que cantar com o microfone dos gadgets da Apple seria bem legal. Conforme você vai progredindo em cada música, a sua “banda” evolui e adquire mais status, que pode ser acompanhado por uma central de mensagens integrada.

Rock Band no iPhoneRock Band no iPhoneRock Band no iPhone

O conceito é bem similar ao do Tap Tap Revenge — que ganhou uma nova versão recentemente e já é um sucesso de vendas —, mas, no Rock Band, as coisas acontecem com mais flexibilidade, pois você realmente pode tocar a música, e não apenas segue o seu ritmo “estourando” bolinhas na tela. Entretanto, o título é realmente destinado aos que gostam de rock, enquanto a Tapulous faz enorme sucesso divertindo as pessoas independentemente do estilo musical, o que na minha opinião é um diferencial que deve ser bastante apreciado.

Nós já publicamos o set list do jogo aqui, mas reproduzo-o novamente a seguir, em ordem alfabética:

“Attack” – 30 Seconds To Mars
“Girls Not Grey” – AFI
“Move Along” – All American Rejects
“Sabotage” – Beastie Boys
“All The Small Things” – Blink-182
“Hanging on the Telephone” – Blondie
“Learn to Fly” – Foo Fighters
“Everlong” – Foo Fighters
“Bad to The Bone” – George Thorogood & the Destroyers
“Hymn 43” – Jethro Tull
“Bad Reputation” – Joan Jett
“Simple Man” – Lynard Skynard
“Ace of Spades ‘08″ – Motorhead
“Debaser” – Pixies
“Ladybug” – Presidents of The United States of America
“Give It All” – Rise Against
“Lazy Eye” – Silversun Pick Ups
“Cherub Rock” – Smashing Pumpkins
“Take the Money and Run” – Steve Miller Band
“We Got the Beat” – The Go Go’s

Rock Band no iPhoneRock Band no iPhoneRock Band no iPhone

Apesar de tudo, o Rock Band para iPhone não para por aí. Ele é bem social: os seus amigos podem convidá-lo para jogar a qualquer hora e em qualquer lugar, através de notificações em push. Além disso, há conteúdo premium disponível para compra no próprio game, via In App Purchases.

O Rock Band requer o firmware 3.0 ou superior em qualquer iPhone ou iPod touch. Se você puder comprá-lo, ele custa US$10 na App Store e pesa 158MB.

[dica do Lucas, via TechCrunch]

Posts relacionados

Comentários