O melhor pedaço da Maçã.

Mac é Pop: dupla da Brawn GP, TomTom, David Gilmour, matérias do “Fantástico” e muito mais!

Eu não sabia se conseguiria montar o Mac é Pop numa segunda-feira (já que não saiu no final de semana, como de praxe), mas aqui está, para saciar a vontade de todos os que curtem a série. E ela não está nada pequena hoje! 😉 Divirtam-se!

Publicidade

Barrichello e Button twittando em MacBooks

Começamos esta semana mais uma vez com Rubinho, mas desta vez em uma foto da dupla da Brawn GP. Ambos twittavam usando MacBooks unibody antes da corrida de ontem — eu, por sinal, estava lá e fiquei triste de a surpresa de sábado não ter durado tanto, mas é a vida… 😉

Mac é Pop Brawn GP

Dica do Rodrigo Stulzer, Bruno Lellis, Marcelo P., Fernando Fecchio Neto, Eduardo Pires e do Luis Fellipe Arcanjo.

Tecnologia na Escola Americana do Rio de Janeiro

Muitos Macs e iPhones aparecem no vídeo abaixo, muito bacana, enviado para nós pelo José Carlos. Ele destaca as iniciativas tecnológicas da Escola Americana do Rio de Janeiro (EARJ), vale a pena conferir.

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=iBcsFcxWPh0[/youtube]

PowerBook G4 na revista Época

A revista Época usou um PowerBook G4 para ilustrar o site de uma matéria sobre bebês. A foto é do Armando Fonseca:

Mac é Pop Época

TomTom ligado a MacBook Pro

Os produtos da TomTom são compatíveis tanto com PCs quanto com Macs, mas eles escolheram um MacBook Pro (ou até um PowerBook G4, desconfio) para ilustrar uma fotografia de um dos seus aparelhos de GPS conectados ao computador.

Mac é Pop TomTom

Quem viu foi o Ramon Nicotari.

PowerBook G4 no site da Kaspersky

Mais uma do Ramon, e bem parecida com esta acima — só que, desta vez, trata-se de um PowerBook G4 (agora, com certeza) ilustrando o site brasileiro da Kaspersky.

Mac é Pop Kaspersky

iPhone na capa da revista HSM Management

A imagem do Daniel ficou tremida, mas está bem óbvio que a HSM Management usou um iPhone em uma capa recente que trouxe uma reportagem sobre o mundo mobile.

Mac é Pop HSM

iMac em propaganda da MRV

A MRV Engenharia usou um iMac Aluminum no começo de uma de suas últimas propagandas, que destaca sua marca renovada. O achado é do Felipe Augusto.

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=W5wr0l2_0ow[/youtube]

Série: The Closer

Eis uma série que nunca havia pintado por aqui: The Closer, da TNT, que no Brasil se chama Divisão Criminal e passa no SBT. O Vítor Corrêa viu um MacBook Pro unibody sendo usado num episódio da quinta temporada da série:

Mac é Pop - The Closer

Mac OS X Leopard na Mundo Estranho

O Rodolfo Belentani, da nossa equipe, estava lendo a revista Mundo Estranho quando se deparou com uma página-dupla sobre pós-produção de filmes com o wallpaper padrão do Mac OS X Leopard e algumas janelas do sistema operacional da Apple.

Mac é Pop Mundo Estranho

Apple e propagandas de realidade aumentada

O Luis Fellipe Arcanjo encontrou duas propagandas com realidade aumentada envolvendo produtos da Apple. O primeiro vídeo é do MINI; o segundo, da GE.

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=HTYeuo6pIjY[/youtube] [youtube]http://www.youtube.com/watch?v=NK59Beq0Sew[/youtube]

Shows de Jau, do Afrodisíaco

Meu amigo Lucas Macêdo manda avisar que o cantor Jau, da banda baiana Afrodisíaco, sempre usa Macs em seus shows realizados no Pelourinho (em Salvador). Veja um exemplo abaixo:

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=0WdkGL9goPU[/youtube]

Propagandas da Vestcon e Nestlé

Aqui, uma duplinha enviada pelo Daniel André Beck. Primeiro, um Apple Cinema Display numa peça da Vestcon, empresa especializada em cursos a distância:

Mac é Pop Vestcon

Abaixo, um iBook G4 numa peça da Nestlé:

Mac é Pop Nestlé

“Achados e Perdidos” de Londres

O Jornal Hoje veiculou na última quinta-feira uma reportagem sobre o departamento de “Achados e Perdidos” de Londres, na Inglaterra. Os leitores Lucas do Monte e Eduardo Damasceno não poderiam deixar de ver um iPod touch sendo chamado de celular (!) a 1’57”:

Anime japonês: Paranoia Agent

Logo em seu primeiro episódio, a animação japonesa Paranoia Agent contou com o que parece ser um iBook branco. Quem viu foi o Takashi Ikemoto, da nossa equipe.

Mac é Pop anime japonês

Mac é Pop anime japonês

Malu Mader em comercial da Mabe

Quase não dá pra ver, mas eu acho que o Breno Rios está certo: o notebook que a Malu Mader usa no comercial abaixo, da Mabe, é um MacBook Pro — possivelmente de 17 polegadas.

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=d9wiij3GGjI[/youtube]

PowerBook G4 Titanium no site da Microsoft Brasil

O Samuel Silva observou bem um PowerBook G4 Titanium (dos primeiros!) numa página sobre o Windows 7 no portal Microsoft Brasil. Curioso, hein? 😉

Mac é Pop Microsoft

Mais um PBG4, agora em Jackass

Não dá pra entender por que, do nada, pipocaram tantos Mac é Pop com antigos PowerBooks G4. Este foi enviado pelo Luiz Claudio Eudes e mostra um dos integrantes de Jackass contando, do lado do laptop, como criou o programa.

Mac é Pop Jackass

MacBook Pro e iMovie em vídeo da Panasonic

O canal francês da Panasonic no YouTube conta com um vídeo mostrando uma de suas filmadoras digitais (a AG-HMC41E) e uma atriz/repórter aparece editando um vídeo no iMovie, rodando num MacBook Pro. Bela promoção gratuita para a Apple.

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=UU6hAGFN1vM[/youtube]

Dica do Edu M.K.

Filme: A Órfã

Um iPhone de primeira geração e um MacBook Air aparecem no filme A Órfã (título original: Orphan), segundo nos informa o leitor titobosco.

Mac é Pop - A Órfã

Mac é Pop - A Órfã

Mac é Pop - A Órfã

Laptop Apple num DVD de David Gilmour

O Valmir Silva mandou bem e achou um laptop da Apple (seja lá qual for) no DVD Remember That Night, do ex-integrante do Pink Floyd, David Gilmour.

Mac é Pop David Gilmour

Fantástico: os perigos dos fones de ouvido

O tema já foi bastante discutido no MM, mas no domingo retrasado foi a vez do Fantástico de abordar os perigos dos fones de ouvido. A matéria, é claro, veio recheada de iPods… e mais iPods.

Dica do Fábio Alexandre, Guilherme Boechat e do Lucas do Monte.

Reportagem sobre o tsunami em Samoa

Mais uma do Fantástico, uma semana antes deste acima. Desta vez, a dica é do Gabriel Levcovitz: no final da matéria sobre o tsunami de Samoa, as famílias se comunicam sempre usando MacBooks, via iChat.

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=oYCWsNCZm28[/youtube]

Discovery Channel e realidade aumentada

Outra do Gabriel: está em destaque agora no site do Discovery Channel Brasil uma reportagem sobre a técnica de realidade aumentada sendo utilizada em conteúdos sobre Marte. A imagem de destaque mostra um MacBook unibody, veja só:

Mac é Pop Discovery Marte

Essa webcam aí em cima é que foi desnecessária, hein. 😛

VT do Feirão Zap

Terceira seguida do Gabriel! 😉 Agora, um VT do Feirão de carros Zap, que mostra um iMac Aluminum (com teclado e mouse da Apple) no centro da peça — sem a maçã, é claro.

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=VW6SuaFWowI[/youtube]

. . .

EXTRA: Um dia no escritório

Esses caras não são famosos — ou não eram, porque já têm quase meio milhão de visualizações no YouTube, e por isso mesmo a dica do Alexandre Novarro é válida. Eles bolaram de fazer lip dub de uma música dos Backstreet Boys, cada um gravando um vídeo simultâneo com Macs, iSight e Photo Booth. Veja só que divertido:

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=XWhUeAy35qc[/youtube]

EXTRA 2: Jony Ive em Objectified

Já falamos bastante sobre esse documentário no MacMagazine e ele até já estreou no Brasil, mas a leitora Cristina Saracho encontrou no YouTube um pedaço que mostra o chefe de design da Apple, Jonathan Ive, falando sobre sua obsessão pela funcionalidade e beleza dos produtos que cria.

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=J_9n0SIxO6c[/youtube]

[obrigado a todos que enviaram colaborações!]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Veja uma paródia da tradicional abertura de filmes da Pixar

Próx. Post

Destaques e pontos abordados na conferência dos resultados financeiros da Apple para o Q4 de 2009

Posts Relacionados