O melhor pedaço da Maçã.

Waveboard: o primeiro cliente do Google Wave para Mac

ícone do WaveboardCom a abertura pública do Google Wave, é natural ver clientes para o novo serviço da gigante de Mountain View surgirem aos poucos. E um dos primeiros — se não o primeiro — surgiu hoje mesmo.

Publicidade

Trata-se do Waveboard, um aplicativo para Mac OS X capaz de exibir o Google Wave renderizado numa janela, dispensando a necessidade de manter um navegador aberto, consumindo grande quantidade de memória e processamento — devido ao volume de JavaScripts que o serviço executa enquanto aberto.

Waveboard

O cliente para o Wave é bem simples, resumindo-se a uma janela que renderiza o Google Wave através da engine WebKit, permitindo então o uso do serviço. O conteúdo renderizado no aplicativo é exatamente o mesmo visto em qualquer navegador, e as funcionalidades do serviço são mantidas na íntegra, sem qualquer tipo de comprometimento na utilização.

Conteúdo renderizado no Waveboard

Além de evitar o consumo excessivo de memória pelos navegadores, o Waveboard também oferece ao usuário um serviço de notificação que informa quando o Wavelet é atualizado com um novo post. O serviço indica isso através de um número sobre o ícone do aplicativo, no Dock.

19-waveboard2

Interessou-se pelo Waveboard? Você pode baixá-lo diretamente aqui (versão preview 0.4). O Waveboard é gratuito e requer o Mac OS X 10.5 ou superior. O desenvolvedor afirma, também, que um aplicativo correspondente para iPhones/iPods touch está na lista de espera para aprovação da Apple e em breve deverá entrar na App Store.

Muito bacana, não? 🙂

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Destaques e pontos abordados na conferência dos resultados financeiros da Apple para o Q4 de 2009

Próx. Post

Feminina é um app para iPhone/iPod touch que faz cálculo de ciclo menstrual

Posts Relacionados